Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

‘Meu programa favorito’ em Niterói. As sugestões do chef italiano Bruno Marasco

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nova série de reportagens do A Seguir: Niterói convida moradores a dar dicas variadas de roteiros da cidade
praia de itaipu por do sol 6
Fim de tarde na Praia de Itaipu. Foto de leitor

Niterói é um bom programa. Quem mora aqui conhece bem as atrações que a cidade oferece. Tantas que cada niteroiense tem seu roteiro favorito. Praias, trilhas, esportes, paisagens, fortalezas. Museus, feiras, bares, restaurantes… Qual seu roteiro para um fim de semana em Niterói? Para ampliar as opções do leitor, o A Seguir: Niterói estreou há duas semanas a série de reportagens “Meu programa favorito”, convidando moradores da cidade a compartilhar seus lugares preferidos. Um mosaico das atividades que a cidade oferece, que pode surpreender, ao apresentar opções que pouca gente conhece. A convidada da semana passada foi a ambientalista e velejadora, Andrea Grael confira aqui.

Nada melhor para demonstrar que Niterói tem muitos encantos do que o olhar estrangeiro e encantador do chef italiano do restaurante Da Carmine, Bruno Marasco. Fascinado pela cultura brasileira, Marasco escutava Tom Jobim e Vinícius Moraes sem entender nada do que estavam cantando e lia Jorge Amado em italiano para, mais tarde, ler no original. Bruno brinca que sua mudança para o Brasil foi como uma imigração por opção. Seu restaurante é um recanto da Itália em Niterói, que ultrapassa quatro décadas de tradição. A vinda para Niterói foi uma escolha de um lugar definitivo para viver.

O chef italiano do restaurante Da Carmine, Bruno Marasco. Foto: Arquivo PessoalAproveite a série, que traz dicas valiosas de quem vive a cidade. Vale anotar para conferir. Com a palavra, Bruno Marasco:

  • Roda de choro
Roda de choro na Confraria, no Jardim Icaraí. Foto: Reprodução/Instagram

Uma atração que tenho grande admiração e me divirto muito é participar da roda de choro promovida pelo Boteco Confraria degustando o melhor torresmo do Rio de Janeiro. A essência do espírito carioca.

  • Theatro Municipal
Camarote do Theatro Municipal. Foto: Prefeitura de Niterói

Sempre que posso vou ao Teatro Municipal para assistir a programação variada e de muito bom gosto. A arquitetura do teatro já vale o passeio. Ele para mim é um piccola caixa de jóias.

  • O bacalhau
Bacalhau à Lagareiro. Foto: Reprodução/Instagram

Saborear o bacalhau do chef e amigo Casa Nova é sempre imperdível.

  • Os encantos da Praia de Itaipu
Pôr do sol e lula frita na Praia de Itaipu. Foto de leitor

E falando de mar, dessa cidade cercada por ele, ir à Praia de Itaipu, respirar a brisa do oceano, o balé das gaivotas aguardando os pescadores é um espetáculo à parte. Curtir o final da tarde com uma cerveja geladinha e lula frita é um programa que amo.

  • Pôr do sol no Parque da Cidade
O pôr do sol exuberante do Parque da Cidade. Foto: Lucas Moraes

A paisagem da cidade de Niterói ornada pelo pôr-do-sol no Parque da Cidade é de uma mágica que encanta meu coração.

COMPARTILHE