COMPARTILHE
Em paralelo ao programa “Renegocia”, a Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói promove o “Quita Niterói”. A partir desta segunda-feira (7), até a próxima sexta (11), consumidores terão mais uma oportunidade para renegociar dívidas.
Leia mais: O Centro de Niterói em debate: entre o abandono e a construção de novos prédios
As empresas participantes vão oferecer descontos e condições especiais, não apenas para os moradores de Niterói, mas também para consumidores de outros municípios próximos. A expectativa é conseguir ultrapassar 70% dos casos resolvidos.
– Muitas pessoas acumularam dívidas no país e queremos ajudar os consumidores a organizarem suas finanças. No último feirão, tivemos quase 70% de êxito nas negociações e esperamos poder atender ainda mais gente – informou o secretário municipal de Defesa do Consumidor, Roberto Teixeira.
O “Quita Niterói” acontece das 10h às 16h, na sede do Procon de Niterói, que fica na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, 481, no Centro. Para realizar a negociação, é preciso apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovantes de contas em aberto para agilizar o atendimento.
Na última sexta-feira (4), o Renegocia estadual, que tem à frente o Procon-RJ, encerrou a primeira fase de atendimentos com renegociação de dívidas junto às concessionárias de serviços essenciais de gás, luz e água. O programa segue, agora, com a participação das empresas de telecomunicação. Essa segunda fase também vai até o próximo dia 11. O atendimento será feito de segunda à sexta, na Avenida Rio Branco, 25, 5⁰ andar, no Centro do Rio, com distribuição de senhas de 10h às 14h.
O Renegocia é um mutirão nacional de negociações de dívida que está sendo feito com os Procons estaduais. Faz parte de uma iniciativa do governo federal que também lançou o Desenrola.
COMPARTILHE