COMPARTILHE
Batizado de Réveillon da Esperança de Niterói, a festa da virada de ano da cidade terá de 11 a 12 minutos de queima de fogos, simultaneamente, em dez lugares diferentes da cidade. Dois deles foram vistoriados nesta quarta-feira (29) pelo prefeito Axel Grael: Forte do Pico, em Jurujuba, e Mirante da Vila Ipiranga, no Fonseca.
Cada local terá uma tonelada e meia de fogos em várias cores, com o predomínio do dourado. Formarão figuras de flores, estrelas e cometas. Os fogos terão alcances de 120 e 80 metros de altura, o que corresponde a prédios de 40 e 26 andares. De acordo com a prefeitura, cada ponto terá a permanência de dois bombeiros com equipamentos necessários para a eventualidade de uma emergência.
Os fogos a serem utilizados são de baixo estampido para evitar poluição sonora e preservar, principalmente, idosos, enfermos e animais domésticos. Os que estão localizados no Forte do Pico, poderão ser vistos por moradores de Jurujuba, São Francisco, Charitas e parte de Icaraí, segundo o prefeito. No Mirante da Vila Ipiranga o espetáculo pirotécnico poderá ser acompanhado por moradores do Fonseca, Engenhoca, Ilha da Conceição e parte do Barreto.
Leia Mais – Saiba o que muda no trânsito em Niterói para o Réveillon
Pontos de queima de fogos
Barreto – Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)
Fonseca – Mirante da Vila Ipiranga
Caramujo – Parque Esportivo do Caramujo
Pendotiba – Reservatório de Água do Badu
Santa Rosa – Monumento Nossa Senhora Auxiliadora
Ingá – Macquinho (Morro do Palácio)
Icaraí – Reservatório de Água do Morro do Cavalão
Jurujuba – Forte do Pico
Camboinhas/Piratininga – Reservatório de Água de Camboinhas
Itaipu – Loteamento Boavista (em frente ao Corpo de Bombeiros)
COMPARTILHE