Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Saiba o que muda no trânsito em Niterói para o Réveillon

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ao contrário dos anos anteriores, a praia de Icaraí terá fluxo normal de veículos.
Foto: Amanda Ares
Já a partir do dia 30, será proibido estacionar na praia de Icaraí Foto: Amanda Ares

Com queima de fogos em dez pontos diferentes da cidade, a Prefeitura de Niterói montou um esquema especial operacional que começa a valer a partir de quinta-feira (30), à noite.

Tradicionalmente fechada ao trânsito, no dia 31, neste ano, a praia de Icaraí contará com um fluxo normal de veículos. Haverá, porém, mudanças de horários de estacionamento nas vias. Confira:

Dias 30 a 1º:

De 22 de quinta-feira (30) a 8h de sábado (01), será proibido estacionar em toda a extensão da Praia de Icaraí a Praia da Flecha – trecho entre a Estrada da Fróes e a Rua Dr. Paulo Alves.

Dia 31: 

Das 8h às 21h, será proibido estacionar na Avenida Quintino Bocaiúva – trecho entre as Avenidas Presidente Roosevelt e Rui Barbosa. Na Avenida Prof. Silvio Picanço – entre a Av. Rui Barbosa e R. Juiz Alberto Nader, em Charitas.

Das 17h às 22h: Em direção a São Francisco na Av. Roberto Silveira, serão implantadas duas faixas reversíveis. De acordo com o fluxo de veículos, a montagem da faixa reversível poderá ser reduzida para uma faixa ou mesmo suspensa.

A queima de fogos acontecerá nos seguintes locais: Barreto (ETE do Barreto); Vila Ipiranga/ Fonseca/Engenhoca (Escola Municipal Marilza Medina); Caramujo (Parque Esportivo e Social); Santa Rosa (Monumento de Nossa Senhora Auxiliadora); Ingá (Macquinho / Morro do Palácio); Morro do Cavalão (Reservatório); Jurujuba (Forte do Pico); Badu/Pendotiba (Reservatório); Camboinhas (Caixa D´água) e Piratininga (Morro da Peça).

A realização de queima de fotos em diferentes locais tem como objetivo estimular a permanência dos moradores em seus bairros. Quem, porém, for se deslocar, a recomendação é a utilização de transporte público.

Limpeza

No dia 31, a coleta de lixo será antecipada para às 14h nos bairros do Centro, Charitas, Ponta D’Areia, São Lourenço, Bairro de Fátima, Morro do Estado, São Domingos, Ingá, Boa Viagem, Gragoatá, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Ilha da Conceição, Jurujuba e Alameda São Boaventura. No dia primeiro, acontecerá em horário normal.

A Companhia de Limpeza Urbana (Clin) organizou um esquema especial de limpeza das vias públicas e praias, para o dia 1º de janeiro, em locais que possam ter maior concentração de pessoas que irão assistir de longe à queima dos fogos. A operação será iniciada às 6 horas de sábado com uma equipe de aproximadamente 700 funcionários.

Radioamadores

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia (SMDCG), em parceria com a Associação Fluminense de Radioamadorismo e Rádio Cidadã, montará uma estrutura de comunicação de emergência a fim de garantir a troca de informação entre os órgãos envolvidos no evento.

Serão montadas 4 bases de radiotransmissão. A parceria entre a Defesa Civil de Niterói e os Radioamadores se iniciou em 2015, a partir da inauguração de uma estação rádio-base no Centro de Monitoramento e Operações da secretaria, que conta com prefixo exclusivo para as comunicações que envolvam assuntos de proteção e defesa civil tanto em eventos de grande porte quanto em situações de emergência.

Leia mais: Ainda não se programou? Saiba onde passar o Réveillon em Niterói

 

 

COMPARTILHE