COMPARTILHE
A Polícia Civil de Campos apreendeu 45 cavalos de raça, carros de luxo, como Porsche, BMW e Dodge RAM, telefones e computadores e bloqueou R$ 218 milhões na operação Caballus, contra uma quadrilha que fraudava licitações públicas na área da Saúde. Segundo a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de dinheiro, o usava empresas fantasmas que conseguiam contratos para o fornecimento de medicamentos e materiais hospitalares em Campos, a sua base, e em outros municípios, entre eles, Niterói.
Ainda de acordo com a Polícia, a operação seria coordenada pelo “empresário” Walter Crespo. Foram expedidos dez mandados de busca e apreensão, em Campos, e visitadas as empresas, que não tinham estoque nem recursos para cumprir os contratos. Eram depósitos vazios. Ao contrário dos endereços dos beneficiários, que apresentavam inúmeros bens de valor.
O jornal O Globo listou:
A defesa do empresário informou ao jornal que as acusações são “absurdas.” A operação representou a primeira fase da investigação. Agora, o trabalho dos agentes continua “em busca de outros envolvidos e demais elementos informativos”, para “calcular o real prejuízo causado ao erário, e recuperação dos ativos desviados ilicitamente dos cofres públicos”, informou a corporação.
COMPARTILHE