COMPARTILHE
O MAC Niterói receberá o Projeto Mirante, com duas exposições coletivas e uma individual, nas áreas externas do museu e na recepção, a partir de sábado, 2 de abril. Com curadoria de Felippe Moraes, o programa foca em pautas contemporâneas da jovem produção de arte brasileira e discussões atuais da sociedade, como território, o antropoceno e as noções de ruína e trabalho.
Leia mais: Exposição sobre a Viradouro inaugura galeria ao ar livre em Niterói
A primeira edição do projeto apresenta a exposição individual “Retrabalho”, do artista mineiro Juan Casemiro, a coletiva “Território Vento”, com trabalhos de 6 artistas na rampa do museu, e “Antropocênica”, uma mostra de vídeos na recepção. Todas tem entrada gratuita e classificação livre. A mostra está aberta ao público até o dia 29 de maio, de terça a domingo, das 9h às 18h, e também ocorre no Instagram com a criação de conteúdos exclusivos no @projeto_mirante.
De acordo com o curador, “o Projeto Mirante é construído com o objetivo de o museu pensar sobre si mesmo, seu lugar social, político e sua relação com a cidade.
Serviço
Projeto Mirante
Data de abertura: 02/04, das 15h às 20h,
Data da exposição: 03/04 até 29/05, das 09h às 18h.
Local: Museu de Arte Contemporânea
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem
COMPARTILHE