Niterói por niterói

Publicado

Profissionais da rede municipal de ensino fazem manifestação em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O principal pleito da categoria é o reajuste salarial de 15,19%, As merendeiras querem a mudança de nomeclatura para cozinheiras escolares
professores maio 2023
Cartaz faz alusão a contratação de ex-funcionários da Emusa pela Fundação Municipal de Ensino. Foto: reprodução rede social

Profissionais da rede municipal de educação fizeram uma manifestação pelas ruas do Centro de Niterói, na manhã desta  quarta-feira (31).  O ato reuniu também integrantes da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.

Leia mais: Demitidos da Emusa são recontratados em órgãos municipais de Niterói

Em Niterói, as cozinheiras escolares entraram em greve no último dia 29. Por conta da manifestação, houve uma paralisação de 24h na rede municipal. Está prevista a realização de uma audiência entre a categoria e o secretário de Educação, Bira Marques, no final da tarde de quarta-feira, que vai definir os rumos do movimento.

As cozinheiras reivindicam a mudança da nomenclatura de merendeira para cozinheira e suas implicações trabalhistas. Todos os profissionais de educação pleiteiam reajuste salarial de 15,19%, além de outras questões que envolvem a realização de um novo concurso público e construção de mais escolas para ampliar a rede municipal de ensino.

COMPARTILHE