Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Professores da rede municipal de Niterói surpreendidos com contracheque já com aumento de 8%

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Categoria fazia paralisação para reivindicar reajuste pelo Piso Salarial Nacional da Educação que é de 28%
sepe niterói
Professores em assembleia nesta segunda-feira (1). Foto: reprodução rede social

Apesar do movimento em que pleiteiam reajuste salarial pelo Piso Salarial Nacional da Educação (PSPN) que é de 28%, professores da rede municipal de ensino de Niterói receberam, nesta segunda-feira (1), contracheques em que já constam o aumento de 8% oferecido pela Prefeitura. Muitos deles, inclusive, com erros, de acordo com informações obtidas pelo A Seguir Niterói.

Nesta segunda-feira, que deveria ter sido o primeiro dia de volta às aulas, os professores fizeram uma paralisação de 24h. A assembleia realizada pela manhã iria, dentre outras coisas, deliberar sobre uma possível greve geral. Porém, as informações sobre os contracheques mudaram o rumo da história. Há quem sustente que o reajuste foi incluído às pressas para esvaziar o movimento da categoria.

A direção do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do RJ – Núcleo Niterói (Sepe-Niterói) ficou de avaliar a questão dos contracheques. A expectativa é a realização de uma nova assembleia no próximo dia 15.

No último dia 12 de julho, professores da rede municipal de Niterói promoveram uma paralisação de 24h justamente para reivindicar reajuste salarial pelo Piso Nacional da Educação. Também denunciaram a falta de estrutura, principalmente, nas Unidades Municipais de Ensino Infantil (UMEI) da cidade.

Leia mais: Consórcio Transnit recebe notificações da Prefeitura de Niterói

COMPARTILHE