Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Primeiro restaurante de cozinha colaborativa de Niterói é aberto e já amplia oferta

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Localizado na orla de São Francisco, espaço oferece comida mexicana, hambúrguer, frango assado, comida brasileira caseira, além de happy hour
FB Collab
Espaço também funciona para delivery. Foto: Reprodução Redes Sociais/ FB Collab

A premissa é simples: oferecer comida, para todos os gostos e com preços variados, em um só local. Depois do coworking, ainda mais fortalecido pela pandemia e pelo crescimento do home office, o conceito de compartilhamento chegou aos restaurantes. Com isso, o modelo de cozinha compartilhada vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil. Não por acaso, Niterói ganha o primeiro espaço com essa proposta: o FB Collab.

Localizado na orla de São Francisco, na Avenida Quintino Bocaiúva  151, o espaço oferece comida mexicana, hambúrguer, frango assado, frango frito, comida brasileira caseira e petiscos e drinks diversos no happy hour. O delivery, que pode ser pedido por iFood, Rappi ou Uber Eats, começou a funcionar na última terça-feira (25). O espaço também oferece música ao vivo em dias variados da semana.

Leia mais: Um aperitivo, uma gelada e a conta, com Sônia Apolinário

O A Seguir: Niterói conversou com o gerente de operação do FB Collab, Fred Santos, na tarde desta segunda-feira (31). Natural de Luxemburgo, Fred trabalhou 7 anos em Portugal e carrega a expertise do universo gastronômico no DNA. Já os sócios, Maurício e Cadu, são da cidade e moram em Icaraí.

Sobre o conceito do restaurante, que tem apenas um mês de inauguração, Fred diz que o FB Collab aposta na diversidade do cardápio e na praticidade de encontrar em um só espaço produtos que atendam diferentes gostos. Ele também fala das novidades que estão previstas para as próximas semanas, se tudo correr bem:

Foto: Reprodução/Redes Sociais

– Essa é a primeira loja da franquia. O que já existe é a a Food Brands e o Dark Kitchen, que seguem os mesmos modelos, lá no Rio de Janeiro, mas não são lojas físicas com atendimento ao público, somente delivery. O conceito colab carrega isso: várias marcas em um local só. São 8 marcas no total. E temos novidade vindo por aí: teremos carnes mais nobres do Uruguai e abriremos também em breve a parte de bakery, que são todos os produtos ligados ao café da manhã. Só estamos dependendo dos fornecedores – antecipou.

Leia também: Qual o melhor italiano de Niterói?

Segundo Fred, a ideia é que até o fim de semana os clientes já possam degustar de carnes de cortes mais especiais que muito em breve já estarão incluídas no cardápio. Ele diz que o restaurante tem chamado a atenção do público pelo atendimento e por oferecer produtos de preços variados, que atendem a camadas sociais diversas.

Nachos diversos também fazem parte do cardápio. Foto: Reprodução/Redes Sociais

– É um público bem eclético. Como a gente tem uma grande variedade de comida, a gente consegue atender desde os jovens, que adoram uma comida mexicana, como tacos e nachos bem picantes, ou tomar um drink, a pessoas que curtem algo mais elaborado, como uma carne mais selecionada e um vinho – completa.

 

Enquanto o serviço do café da manhã não é ativado, o restaurante funciona de domingo a quinta das 11h30 à meia-noite  e sexta e sábado das 11h30 às 1h. O happy hour é de segunda a sexta das 17h às 20h.

Gin Tônica. Foto: Reprodução/Redes Sociais

COMPARTILHE