Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Previsão de ondas de quatro metros levará surfistas para Itacoatiara

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Organizadores do Itacoatiara Big Wave marcaram nova rodada da competição para esta sexta-feira (12), na Laje do Shock
itacoatiara 11 agosto 22
Laje do Shock, na Pedra do Pampo, em Itacoatiara. Foto: reprodução rede social

Com expectativa de ondas de até quatro metros, a organização do campeonato de surf Itacoatiara Big Wave marcou rodada da competição para esta sexta-feira (12). Os atletas irão para o mar às 6h, com encerramento da competição às 12h. Será mais uma etapa de Tow In, na Laje do Shock. Nesta modalidade, os surfistas são rebocados e resgatados por jet ski. A orientação da organização para os atletas é que usem capacetes e coletes de proteção.

Na rodada anterior, no último dia 30 de julho, um grupo de pessoas que acompanhava a competição da Pedra do Pampo foi atingido por uma grande onda, o que resultou em oito pessoas feridas.

Na sexta-feira ainda será dia de ventos fortes, provocados pela frente fria que se deslocou do sul do país e se encontra na costa fluminense. De acordo com boletim da Marinha do Brasil, as rajadas podem chegar a 75 km/h, da madrugada de quinta-feira (11) até a manhã de sexta.

De acordo com o site Climantempo, Na sexta-feira, o sol tentará voltar a aparecer, mas ainda terá pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. O tempo só vai firmar à noite.

Leia mais: Camboinhas tem ação de educação no trânsito depois de morte de estudante em quadriciclo

COMPARTILHE