Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Camboinhas tem ação de educação no trânsito depois de morte de estudante em quadriciclo

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ação envolveu alunos do colégio onde estudava o rapaz que se envolveu em acidente fatal em Itaipuaçu (Maricá)
operação Camboinhas
Campanha de educação no trânsito contou com a mesma estrutura das operações regulares da Lei Seca. Foto: Divulgação

Alunos do Colégio Objetivo participaram, nesta quarta-feira (10), em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, de uma campanha educativa sobre uso de quadriciclos. A ação foi feita dentro do Programa Lei Seca, da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro (Segov), e envolveu  órgãos como Detran e Polícia Militar.

A iniciativa acontece menos de dois meses após o acidente ocorrido na orla de Itaipuaçu (Maricá), envolvendo três jovens em um quadriciclo. Um deles era Lorenzo Martins Rocha, de 15 anos, que faleceu no local. Ele era aluno do Objetivo, que fica no bairro, onde estão ocorrendo problemas pela utilização irregular do veículo.

Após palestras de profissionais de trânsito e de pessoas vitimizadas pela combinação indevida de álcool e direção, um grupo de estudantes vestiu o colete da fiscalização e foi à rua prestar orientações a motoristas. A ação contou com toda a estrutura das operações regulares da Lei Seca.

Um dos participantes da iniciativa foi João Marcelo, de 16 anos, que classificou o projeto como “muito importante”.

– Cada vez mais, as coisas ficam mais perto de nós. Hoje entendemos melhor os riscos de beber e dirigir, de pilotar sem carteira e sem tantos conhecimentos, e também que tem regras que precisamos cumprir –  disse o jovem que mora em Camboinhas e acompanhou as orientações a diversos motoristas que passavam no entorno da escola.

 

 

 

COMPARTILHE