COMPARTILHE
Alunos do Colégio Objetivo participaram, nesta quarta-feira (10), em Camboinhas, Região Oceânica de Niterói, de uma campanha educativa sobre uso de quadriciclos. A ação foi feita dentro do Programa Lei Seca, da Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro (Segov), e envolveu órgãos como Detran e Polícia Militar.
A iniciativa acontece menos de dois meses após o acidente ocorrido na orla de Itaipuaçu (Maricá), envolvendo três jovens em um quadriciclo. Um deles era Lorenzo Martins Rocha, de 15 anos, que faleceu no local. Ele era aluno do Objetivo, que fica no bairro, onde estão ocorrendo problemas pela utilização irregular do veículo.
Após palestras de profissionais de trânsito e de pessoas vitimizadas pela combinação indevida de álcool e direção, um grupo de estudantes vestiu o colete da fiscalização e foi à rua prestar orientações a motoristas. A ação contou com toda a estrutura das operações regulares da Lei Seca.
Um dos participantes da iniciativa foi João Marcelo, de 16 anos, que classificou o projeto como “muito importante”.
– Cada vez mais, as coisas ficam mais perto de nós. Hoje entendemos melhor os riscos de beber e dirigir, de pilotar sem carteira e sem tantos conhecimentos, e também que tem regras que precisamos cumprir – disse o jovem que mora em Camboinhas e acompanhou as orientações a diversos motoristas que passavam no entorno da escola.
COMPARTILHE