Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Solução para engarrafamentos na entrada de Camboinhas fica para o ano que vem

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura anuncia projeto para ampliar rotatória e criar parque na entrada do bairro, com prazo de conclusão de oito meses a partir do início da obra
Rotatória Camboinhas (2)
Edital de licitação da Prefeitura prevê a ampliação do atual acesso ao bairro de Camboinhas, com a construção de uma rotatória expandida. Foto: Divulgação

Ainda não será neste verão que os engarrafamento crônicos na entrada de Camboinhas e no acesso a Piratininga serão resolvidos, hoje a maior dor de cabeça dos moradores destes bairros e frequentadores das praias da Região Oceânica.  Segundo a Prefeitura, a solução passa pela remodelação da rotatória que organiza o cruzamento dos carros, um projeto que foi apresentado nesta sexta-feira (11) e uma obra, ainda sem data para começar,  que deve durar pelo menos oito meses, depois de iniciada.

O “Edital de licitação das obras de requalificação da entrada do bairro de Camboinhas” prevê a remodelação e a ampliação do atual acesso ao bairro com a construção de uma rotatória expandida, numa área que já foi desapropriada pelo município. Essa rotatória, segundo a Prefeitura, será feita nos mesmos moldes da que existe na Avenida Francisco da Cruz Nunes no acesso à Avenida Central, altura do posto Monza.

O Secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, disse que “a remodelação da rotatória vai permitir um aumento da capacidade de circulação no acesso a Camboinhas e Piratininga. Além disso, o projeto prevê a valorização da entrada dos bairros com a nova praça e a estação de transportes que serão construídas.”

De acordo com o anúncio da Prefeitura, a obra prevê a construção de uma nova estação de ônibus no interior da rotatória, nos mesmos moldes das estações da Transoceânica. Promete resolver também a conexão das ciclovias de Piratininga, da entrada de Camboinhas e do Parque Orla Piratininga. A Prefeitura anunciou que o projeto prevê ainda a construção de um “parcão”.  A obra vai custar R$ 16 milhões.

 

Rotatória Camboinhas. Foto: Divulgação/Prefeitura

Leia também: UFF e Prefeitura anunciam construção de pista de corrida no campus Gragoatá

COMPARTILHE