Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

UFF e Prefeitura anunciam construção de pista de corrida no campus Gragoatá

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Obras fazem parte do plano de parceria entre o município e a Universidade
12592179454_08cb2595ae_o
Campus da UFF: Além da pista de corrida, haverá locais de treino para saltos, placar eletrônico e vestiários

Em mais uma etapa da parceria entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Prefeitura de Niterói, será anunciado nesta sexta-feira (11) as obras de construção de uma pista de atletismo. A pista ficará no Instituto de Educação Física, no campus do Gragoatá, em São Domingos.

As obras serão custeadas com parte do orçamento de R$ 14 milhões destinados pelo município a obras de investimento na UFF, em troca de colaboração acadêmica e técnica em pesquisas e projetos de extensão na cidade.

UFF e Prefeitura vêm trabalhando cooperativamente desde que assinaram  acordo cooperação mútua em novembro de 2019. Entre os trabalhos frutos da parceria estão, por exemplo, a finalização das obras do Novo Iacs, e o apoio da UFF na aplicação de vacinas e realização de exames durante a pandemia da Covid 19.

Com a pista de atletismo no campus de Educação Física, a proposta  é beneficiar tanto a comunidade acadêmica quanto a população em geral. A Prefeitura informou que o espaço se tornará um polo de atletismo também para a cidade. Além da pista de atletismo, serão construídas pistas de caminhada, locais para salto em altura, salto com vara, salto triplo e salto em distância, placar eletrônico, campo de futebol com grama natural, vestiários masculino e feminino, sala de administração e almoxarifado.

COMPARTILHE