COMPARTILHE
Retomada da indústria naval em Niterói e no estado do Rio de Janeiro, estratégias para requalificação profissional e geração de emprego e renda foram os temas da conversa, que resultou em um acordo entre o município de Niterói e o governo federal. Na tarde desta terça-feira (28), o ex-prefeito e atual secretário-Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, esteve em Brasília para um encontro com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Também participaram da reunião o secretário municipal de Participação Social, Octávio Ribeiro, o coordenador da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda, Brizola Neto e o vereador Anderson Pipico.
Leia mais: Presidente e outros 43 funcionários da Emusa são exonerados em Niterói
Em maio, o ministro Luiz Marinho estará em Niterói para assinar o acordo de cooperação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para formação profissional de trabalhadores em áreas prioritárias no mercado de trabalho do município.
O ex-prefeito e atual secretário-Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, afirmou que a cooperação com o Governo do Estado e com o Governo Federal é fundamental para a continuidade dos avanços e do desenvolvimento sustentável de Niterói.
– Alinhamos com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, a assinatura de um convênio com o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para a qualificação e requalificação profissional de 10 mil trabalhadores de Niterói nas áreas prioritárias do mercado de trabalho de nossa cidade. Essa é uma conquista importante para a área de emprego e renda – concluiu Neves.
O secretário de Participação Social, Octavio Ribeiro, comemorou as tratativas para o programa de qualificação profissional.
– Essa cooperação vai abrir caminhos para uma parte da população jovem e vulnerável de Niterói para uma área que é tão rica de oportunidades em nossa região. Estamos muito animados com o que vem por aí com essa parceria – conclui.
COMPARTILHE