Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Pré-vestibular gratuito oferece vagas em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Inscrição, dividida em duas etapas, já está disponível: primeira fase exige preencher formulário e segunda fase é entrega de documentos de forma presencial
aprova jovem
Aulão do curso pré-vestibular que tem vagas grátis em Niterói. Foto: Divulgação
De acordo com a Prefeitura de Niterói, o total é de 100 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada na segunda etapa da inscrição. O edital completo pode ser acessado pelo link.
Sobre o Aprova Jovem

O projeto, que existe desde o início de 2017, conseguiu um índice de aprovação de cerca de 10% em seus primeiros anos. O Aprova Jovem teve mais de 1.500 inscritos e seis aulões presenciais divididos em matérias que foram pedidas pelos próprios estudantes no ano seguinte. O projeto é uma das grandes conquistas da Coordenadoria de Juventude ao longo dos últimos anos.

A Coordenadoria é um órgão municipal criado em 2003 e ligado à Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito de Niterói. Seus projetos são desenvolvidos através da articulação, fomento, proposição e execução de políticas para a juventude, garantindo o acesso aos direitos fundamentais e à qualidade de vida para a população compreendida entre 15 e 29 anos, (23,4 % da população niteroiense, segundo censo/2010, IGBE), através de ações integradas e articuladas entre órgãos governamentais e sociedade civil.

COMPARTILHE