Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Sem concluir projeto, Vinicius Wu deixa a Secretaria de Educação de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Wu irá compor a coordenação da campanha política de Marcelo Freixo ao governo do estado
Wu e Marcelo Freixo
O ex-secretário de Educação de Niterói, Vinicius Wu, ao lado do deputado federal do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. Foto: Divulgação

Anunciado como um especialista que ajudaria a melhorar o desempenho de Niterói na educação, que amarga indicadores ruins e enfrenta a falta de vagas nas escolas da rede pública, o historiador Vinicius Wu deixou o cargo de Secretário de Educação de Niterói.

Wu deixou a gestão do Prefeito Axel Grael para  compor a coordenação da campanha política do deputado Marcelo Freixo para o Governo do Estado do Rio.

“Não há nada mais importante neste ano do que derrotar Bolsonaro. Não é uma tarefa simples, e a batalha que enfrentaremos será duríssima!”, afirmou Wu nas redes sociais. Freixo, porém, é candidato a governador. E vai enfrentar o governador Cláudio Castro, que tem o apoio de Bolsonaro.

Wu tem uma relação antiga com o ex-governador do Rio Grande do Sul  Tarso Genro, do PT, entusiasta da candidatura de Freixo, que deve ter o apoio do ex-presidente Lula, candidato dos petistas à Presidência.

COMPARTILHE