Niterói por niterói

Publicado

Pfizer amplia vacina contra Covid-19 para a faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Anvisa tem prazo inicial de 30 dias para analisar a solicitação da farmacêutica norte-americana, a partir desta segunda-feira, 1 de agosto
vacina_2137 (2)
Pfeizer também solicitou a inclusão de dose de reforço da sua vacina contra Covid-19 para crianças e adolescentes. Foto: arquivo

A Pfizer quer ampliar a sua vacina contra Covid-19 para a faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade. A empresa farmacêutica norte-americana encaminhou a solicitação para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último dia 29 de julho.

A Anvisa tem um prazo inicial de 30 dias para análise da solicitação, a partir desta segunda-feira, 1º de agosto.

A vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde 23 de fevereiro de 2021. Atualmente, prevê a indicação para a faixa etária a partir de 5 anos de idade.

A farmacêutica também solicitou à Anvisa pedidos para a inclusão da dose de reforço na bula da vacina Comirnaty para crianças de 5 a 11 anos e para adolescentes de 12 a 15 anos e de 16 a 17 anos. Esses pedidos já estão em análise pela Agência.

No dia 13 de julho, a Anvisa autorizou a aplicação emergencial da vacina CoronaVac contra a Covid-19, em crianças de 3 a 5 anos de idade. O imunizante é produzido pelo brasileiro Instituto Butantan (SP)

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade já era possível desde janeiro. Nesse caso, são aplicados os imunizantes da Pfizer (versão pediátrica) e a própria CoronaVac.

Leia mais: Quarta onda da Covid pode estar chegando ao fim? Veja o que diz a Fiocruz

COMPARTILHE