Niterói por niterói

Publicado

Percurso da Segunda edição da Maratona de Niterói terá mudanças

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A subida do Mirante de Camboinhas foi retirada da prova, com inclusão de novos trechos que passam pela ciclovia do Parque Orla de Piratininga; Maratona será realizada no dia 7 de maio
WhatsApp Image 2023-03-08 at 17.20.16 (1) (2)
Prova vem sendo apontada como uma das mais bonitas do Brasil. Foto: Divulgação

 A 2ª Maratona de Niterói, que ocorrerá no dia 7 de maio, terá novidades no percurso. Devido a um pedido dos atletas, a subida do Mirante de Camboinhas foi retirada da prova, com inclusão de novos trechos que passam pela ciclovia do Parque Orla de Piratininga. A prova é organizada pela 3A Eventos, com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Leia mais: Presidente e outros 43 funcionários da Emusa são exonerados em Niterói

Para testar o tempo e as condições do percurso, seis atletas, que disputam maratonas nacionais e internacionais, foram convidados pelos organizadores do evento, a testar o novo trajeto entre o Caminho Niemeyer e Piratininga, passando pela orla de Icaraí, São Francisco e Charitas. São eles: Carlos Mizael, Ricardo de Oliveira, Adriano de Araújo, Rafael Vieira, Marcelo Teixeira e Milton Bauer.

A triatleta Karen Casalini, da 3A Eventos, empresa organizadora da Maratona de Niterói, explicou as mudanças no trajeto da maratona.

– Nós fizemos uma pesquisa com os atletas que participaram da maratona do ano passado e a maioria pediu para que fosse suprimida a subida no Mirante de Camboinhas. Eles optaram por um percurso mais rápido e com menor grau de dificuldade para o alcance de índices mais altos, que impactam no desempenho geral dos maratonistas – explica a triatleta Karen Casalini,

Pelo fato de a “pista” de competição da Maratona de Niterói margear, em sua maior parte, a orla da Baía de Guanabara, além da Lagoa e Praia de Piratininga, na Região Oceânica da cidade, a prova vem sendo apontada como uma das mais bonitas do Brasil. Os interessados em participar da prova devem ficar atentos porque as inscrições vão até 27 de abril, pelo site.

A Maratona

Além da prova no domingo (7/5) com percursos de 42 Km e 5Km, a 2ª Maratona de Niterói terá, no sábado (6/5), disputas na categoria KIDs para a faixa etária entre 2 e 12 anos.

O evento começa na sexta-feira (5/5), com várias atrações no Caminho Niemeyer, no centro da cidade, como exposição, espaço de gastronomia, estandes de materiais esportivos, brinquedos infantis, apresentações de grupos de dança e ginástica, entre outras.

COMPARTILHE