Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Pelo terceiro dia consecutivo, moradores protestam contra o apagão em Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (22), protestos aconteceram na rua Gavião Peixoto, em Icaraí e na Alameda São Boaventura
manifestação alameda 22 novembro
O protesto na Alameda foi na Rua Manoel Areal, sentido Centro. Fotos: Nittrans

Pelo terceiro dia consecutivo, moradores de Niterói realizaram protestos contra o apagão da Enel. Nesta quarta-feira (22), aniversário de 450 anos da cidade, moradores de Icaraí acordaram cedo e foram para a rua. Antes da 9h, eles bloquearam a Rua Gavião Peixoto, na altura do número 60. As duas faixas da via foram bloqueadas. Somente por volta das 12h, uma das faixas foi liberada para o trânsito.

Leia mais: De ‘sequestro’ de funcionário da Enel à busca por freezer solidário: como o niteroiense sobreviveu ao apagão

Moradores e comerciantes da Gavião Peixoto, em Icaraí, interditaram a via.

Por volta das 11h, começou manifestação na Alameda São Boaventura altura da Rua Manoel Areal, sentido Centro. A Alameda também foi cenário de protesto na terça-feira. Mais uma vez, os manifestantes usaram fogo para bloquear as vias. Alguns veículos, de menor porte, conseguiram escapar do congestionamento formado usando um desvio pela Rua Tenente Osório. Apenas uma faixa da Alameda tinha sido liberada para ônibus e caminhões, até às 14h.

Nesta quarta-feira, foi registrada a presença da Enel na Alameda. Funcionário realizava serviço de reparo na altura do número 876, sentido Caixa D’Água, provocando a interdição de parte da pista.

COMPARTILHE