COMPARTILHE
Um monólogo com o diretor, autor e ator Eduardo Wotzik traz à cena um diálogo com a cientista política Hannah Arendt (1906-1975). A proposta é refletir sobre civilidade e cidadania, numa aula magna sobre educação e a importância do pensamento para a evolução do mundo contemporâneo. Com mais de 40 anos dedicados à investigação do teatro, a peça “Hannah Arendt – Uma Aula Magna” estreia no Teatro da UFF para uma curta temporada de sexta (28) a domingo (30).
Leia mais: Cine Arte UFF exibe filme sobre a rádio “Maldita” de Niterói
Num divertido, surpreendente e reflexivo espetáculo, Wotzik leva para o palco algumas das ideias, pensamentos, experiências e filosofias dessa que foi uma das mais importantes pensadoras do século XX.
Assim, como se numa sala de aula de universidade, e tomando a liberdade que só o teatro proporciona, Hannah Arendt volta ao nosso tempo para falar sobre temas relevantes e necessários, como a ética, Eichmann, a escola, a massa silenciosa, a banalidade do mal, e nossas crianças.
Segundo a ensaísta Ana Paula Soares, “Hannah Arendt – Uma Aula Magna” carrega “a potência do teatro de Wotzik”:
– Ela consegue nos atingir onde menos esperamos, e nos transforma por um canal que não somos capazes de controlar – pontua.
A peça resulta, ainda, numa provocante investigação sobre a cena e suas possibilidades, uma vez que traz seu próprio criador, o ator e diretor Eduardo Wotzik, de salto alto e barba no papel de Hannah.
Hannah Arendt – Uma Aula Magna
Data: Sexta (28) e sábado (29), às 20h, e domingo (30), às 19h
Local: Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói
Ingressos: R$ 60 e R$ 30 (meia), à venda na bilheteria ou pelo site Guichê Web: www.guicheweb.com.br/centrodeartesuff
Classificação:14 anos
Duração: 70 minutos
COMPARTILHE