Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ômicron já ocupa 60% dos leitos para Covid em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Na virada do ano, havia apenas três pessoas internadas
Ocupação hospitalar está em queda em Niterói. Reprodução
Dos leitos reservados para a doença, nos hospitais da rede pública, 48 já estão ocupados. Foto: Divulgação

O painel da Covid da Secretaria de Estado de Saúde registrou, nesta quinta-feira (20), ocupação de 48 dos leitos reservados para a doença, nos hospitais da rede pública. Isso significa uma ocupação de 60%, que acende o alerta para o risco da nova variante, que se espalha rapidamente pela cidade.

Na virada do ano, havia apenas três pessoas internadas. O registro de novos casos supera as piores marcas de contágio, desde o início da pandemia. Em apenas um dia, na semana passada, a Prefeitura de Niterói informou mais de 2 mil casos. A doença, no entanto, leva tantos casos para a UTI como a variante Delta, no ano passado: de 128 vagas reservadas apenas oito estão ocupadas, uma taxa de 7%.

Dados divulgados no início da semana, mostram que a mesma tendência se repete nos hospitais privados. Entre os últimos dias 10 e 17 de janeiro, aumentou de 17 para 52 o número de pessoas internadas por Covid em leitos de UTI nos hospitais privados de Niterói. Nesse mesmo período, a ocupação dos quartos por pacientes com a doença subiu de 15 para 63.

A velocidade de contágio, em Niterói, já provoca um esvaziamento do quadro de funcionários de diversos segmentos da cidade.

COMPARTILHE