Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

O mapa do perigo. A lista das dez ruas com maior número de acidentes de trânsito em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Centro, Fonseca e Icaraí concentram mais da metade das ocorrências de trânsito, de acordo com levantamento da NitTrans
trânsito praia
Trânsito em Niterói gera número recorde de acidentes depois da pandemia. Foto: arquivo

A percepção do morador de Niterói de que o inferno do trânsito aponta para o caminho da Ponte Rio-Niterói se confirma nas estatísticas de acidentes na cidade. As ruas com maior número de ocorrências são as que atravessam a cidade, da Região Oceânica em direção ao Centro de Niterói e ao Rio de Janeiro:  a Estrada Francisco da Cruz Nunes, a Alameda São Boaventura, a Estrada Caetano Monteiro, a Avenida Central e, claro, a Avenida Roberto da Silveira.

As estatísticas da NitTrans, disponíveis no site da empresa, mostram que o número de acidentes na cidade aumentou depois da pandemia. Nos seis primeiros meses deste ano, já foram registrados 1.456 acidentes. Sendo 216 atropelamentos. E dez mortes. Em 2019, quando o movimento ainda não tinha sido impactado pela Covid, foram 1.054 acidentes, sendo 123 atropelamentos, isso nos 12 meses do ano. O quadro já é o pior desde 2015, faltando computar todo o segundo semestre.

Acidentes de trânsito e atropelamentos aumentam em Niterói, depois da pandemia — A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)

As ruas mais perigosas de Niterói

O mapa da NitTrans indica que os bairros com maior número de acidentes, ao longo do tempo, são o Centro, Fonseca, Icaraí, Pitratininga, Itaipu, Barreto, São Francisco, Santa Rosa, Largo da Batalha e Cubango. Mas os três primeiros da lista, Centro, Fonseca e Icaraí, concentram mais da metade das ocorrências.

Embora as ruas mais perigosas sejam os principais eixos de trânsito da cidade, outras ruas completam a lista das 10 com maior número de acidentes. A avenida professor João Brasil, a Avenida Rui Barbosa, a Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, a Rua Noronha Torrezão e a Avenida Marquês do Paraná.

O mapeamento da NitTrans não revela o tipo de acidentes e a gravidade das ocorrências nas ruas e nos bairros.

COMPARTILHE