Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói zera ocupação de pacientes internados com Covid em hospitais públicos e privados

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Prefeitura mantém a recomendação do uso dos equipamentos de proteção para grupos de risco e também em ambientes de atendimento médico e nos transportes públicos coletivos
Baixa taxa de ocupação dos hospitais é a melhor notícia. Foto- Prefeitura
Niterói zera taxa de ocupação hospitalar depois de dois anos. Foto: Divulgação/Prefeitura

Niterói não tem mais nenhum paciente internado com Covid-19, seja na rede pública ou nas unidades privadas de saúde. O anúncio foi feito na última quarta-feira (6) pelo prefeito Axel Grael durante uma live nas redes sociais. Na sexta-feira (1), a Prefeitura já havia suspendido a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos e fechados.

Leia mais: Catamarã de Charitas voltará a funcionar no horário de pré-pandemia a partir de segunda (11)

O A Seguir: Niterói fez uma consulta no portal SiGeo da Prefeitura de Niterói nesta sexta-feira (8). De acordo com os dados fornecidos na plataforma, não há paciente internado em leitos de UTI e quartos clínicos da rede pública. Em reportagem publicada na última terça-feira (5), o A Seguir mostrou que segundo boletim emitido pela rede particular dos hospitais, não há nenhum paciente internado em decorrência da Covid. 

A taxa de ocupação de UTIs e quartos também aparece zerada no painel coronavírus da Secretaria Estadual de Saúde (SES). A consulta também foi feita nesta sexta-feira.

De acordo com a Prefeitura, Niterói apresenta, atualmente, a maior cobertura vacinal da Região Metropolitana do Rio. A taxa de positividade dos testes na cidade, que chegou a 50% no início deste ano, está abaixo de 3%. O município também iniciou, nesta segunda-feira (4), a aplicação da quarta dose, ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, de acordo com um calendário por idade.

A imunização contra Covid-19 está disponível em quatro policlínicas da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até as 16h. Crianças e adolescentes seguem se vacinando com a segunda dose, e os adultos com a terceira dose.

Prefeitura recomenda cautela

Apesar da ausência de pessoas internadas com Covid, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação de uso dos equipamentos de proteção para grupos de risco e também em ambientes de atendimento médico e nos transportes públicos coletivos. As orientações sobre medidas de proteção à vida, como higienização das mãos e ventilação dos ambientes também ficam mantidas.

Confira os locais de vacinação da quarta dose ou segunda dose de reforço para idosos a partir de 80 anos:

– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

– Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

-Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

-Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

COMPARTILHE