Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá passeio de bike pela orla no domingo

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento deve reunir cerca de 2 mil ciclistas. A saída será às 9h, na Concha Acústica, no Centro, com chegada na Praia de Piratininga
passeio ciclístico 1
Como na última edição do evento, roteiro passa pelo túnel Charitas-Cafubá. Foto: Divulgação

Uma boa notícia para os ciclistas. Neste domingo do Dia dos Pais será realizado o passeio ciclístico de Niterói, com trajeto que percorre por toda a orla da cidade e desemboca na Praia de Piratininga, na Região Oceânica da cidade. O projeto é da Amazonas Bike e faz parte do Ciclo Tur Fest. A concentração será às 8h na Concha Acústica, com saída prevista para 9h. O evento, que é aberto ao público de diversas faixas etárias, contará com várias atrações, como apresentações em free style, trio elétrico, brindes, sorteios de bicicletas, além de mesa de frutas e água gelada na largada. A expectativa é receber em torno de 2 mil ciclistas de todo o Estado do Rio.

Leia mais: Comércio em Icaraí está otimista em relação ao Dia dos Pais, mas movimento ainda é fraco

O trajeto começa na Concha Acústica, seguindo por Gragoatá, Praia de Icaraí, Estrada da Fróes, Praia de São Francisco, Charitas, Túnel Charitas-Cafubá, Cafubá, Piratininga, entrada de Camboinhas com final na Praia de Piratininga. A distância percorrida será é de 16 km e a previsão é que o passeio dure 1h30.

A inscrição custa R$ 50, para quem deseja adquirir o kit, que dá direito a uma camisa de ciclismo, garrafinha, sacochila, máscara, adesivo e bandana de ciclismo. Mais informações podem ser acessadas pelo link. As inscrições podem ser feitas tanto pelo site, quando pelo Amazonas Bike Centro. É possível participar sem realizar a inscrição.

– A ideia é que os cicloturistas possam prestigiar as belezas de Niterói, as nossas praias, o nosso litoral, o MAC, que está muito em evidência no momento. Estamos muito empolgados. Já fizemos mais de 500 inscrições. Mas muitos vão participar sem fazer inscrição, mesmo assim, o ciclista terá direito a participar de todas as ativações, sorteios de brindes e bicicletas, além do café da manhã e de água – antecipa Claudio Santos, presidente da Amazonas Bike.

Serviço:

Niterói Ciclotur Fest

Data: 14 de agosto 2022
Hora: Concentração às 8h / Saída às 9h
Ponto de Encontro: Concha Acústica de Niterói
Conteúdo do kit: Camisa de ciclismo, garrafinha ERT, sacochila ERT, máscara ERT, adesivo 1,5 m, bandana de ciclismo.
Tamanho das camisas: PP, P, M, G, GG, XGG, EXGG
Valor de cada lote: R$ 50,00
Data de cada lote: de 20 de julho à 10 de agosto
E-mail para envio de confirmação: presidenteacerj@gmail.com

COMPARTILHE