Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá balcão de negociação de dívidas para limpar o nome no SPC e Serasa

COMPARTILHE

Procon de Niterói, Clube dos Diretores Lojistas e concessionárias de serviços vão oferecer durante três dias descontos para quitar dívidas
Procon fará mutirão de renegociação. Foto- Divulgação
Mutirão virtual do Procon; atendimento será presencial dias 25,26 e 27 no CDL.

Um mutirão contra a inadimplência. A Secretaria de Defesa do Consumidor de Niterói e o Clube dos Diretores Lojistas (CDL) da cidade vão promover um grande feirão de negociação de dívidas nos dias 25, 26 e 27 de outubro. O objetivo é oferecer facilidades e descontos para a quitação de débitos e “limpar o nome” dos devedores nos serviços de proteção ao crédito como SPC ou Serasa. O balcão de negociação será na sede do Clube dos Diretores Lojistas, no Centro da cidade.

Além de inadimplência junto a concessionárias de serviços e ao comércio, o contribuinte que estiver com alguma pendência na Secretaria de Fazenda do Município também poderá negociar sua dívida. Funcionários da Secretaria de Fazenda estarão no local para atender questões de atraso de IPTU e ISS. O consumidor só precisa ao CDL levando os documentos de cobrança, carteira de identidade e CPF. Lá, equipes de vários órgãos, concessionárias e bancos farão as consultas e avaliações caso a caso.

De acordo com o Mapa da Inadimplência do Serasa, moradores de Niterói acumulavam em julho quase R$ 1 bilhão em dívidas, sendo que o valor médio das pendências é de R$ 4.889,72 por pessoa. Mas algumas pessoas acumulam dívidas em mais de um lugar.

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Niterói já vem atuando em apoio ao consumidor fiscalizando estabelecimentos comerciais e sendo um importante elo entre contribuintes, prestadoras de serviços concessionárias e comerciantes, mediando acordos. Das 837 reclamações intermediadas pelo Procon Municipal, 541 foram solucionadas em favor do cidadão.

– Vamos, mais uma vez, apoiar o contribuinte e consumidor de Niterói. Temos a consciência de que muitas famílias foram prejudicadas financeiramente durante a pandemia e não conseguiram arcar com muitos desses seus compromissos. Essa vai ser uma grande oportunidade para encerrarem suas dívidas, com descontos ou parcelamento. Nos unimos ao CDL para esse esforço conjunto – explica o Secretário de Defesa do Consumidor de Niterói, Roberto Teixeira.

Este será o segundo ano que o Procon de Niterói realiza o feirão em parceria com o CDL.

– Vamos dar o máximo de oportunidades através das empresas que acionamos e com descontos muito bons. Queremos que o cidadão possa resolver o seu problema. Por conta disso estaremos reunindo equipes diversas, de empresas e do setor público – comentou o presidente do CDL , Luiz Vieira .

A Secretaria de Defesa do Consumidor presta atendimento personalizado, atendendo caso a caso e disponibilizando consultoria para os consumidores. A população pode acionar a Secretaria através do e-mail contato@sdc.niteroi.rj.gov.br; pelos telefones 2719-3144 ou 2719-3144; ou na Secretaria, que fica na R. Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, nº 481 – Sobreloja, Centro de Niterói.

O feirão acontecerá de 9 às 18 horas na rua Andrade Neves 31. Por conta da Pandemia, durante o feirão o uso de máscara será obrigatório no local. Os organizadores vão disponibilizar álcool em gel e manter todos os protocolos sanitários.

COMPARTILHE