Niterói por niterói

Publicado

Niterói segue aplicando quarta dose contra Covid para idosos acima de 80 anos nesta segunda (25)

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Intervalo para a segunda dose de reforço deve ser de quatro meses após a terceira dose; Ainda não há previsão para grupos das demais faixas etárias
Vacinação idosos
Foto: Divulgação/Prefeitura

Unidades de saúde de Niterói seguem vacinando idosos a partir dos 80 anos com a quarta dose de reforço contra a Covid-19 nesta segunda-feira (25). O intervalo para a segunda dose de reforço deve ser de quatro meses após a terceira dose. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário apresentar os documentos de identidade e comprovante das doses anteriores para receber a quarta dose. As vacinações ocorrem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, Porém, é preciso ficar atento, pois a entrada nos locais são permitidas apenas até às 16h.

Leia mais: Coronavírus continua a circular no estado do Rio; número de casos voltou a aumentar

Até o momento, ainda não há previsão de aplicação da vacina para idosos acima dos 70 anos e dos 60 em Niterói. Já no município do Rio, a quarta dose para pessoas acima de 70 anos começa a ser aplicada a partir da próxima quarta-feira (27). De acordo com o novo calendário, no dia 4 de maio será a vez dos idosos acima de 65 anos e, depois do dia 11 de maio, serão vacinadas pessoas com mais de 60 anos.

Para essas faixas etárias, o intervalo após a primeira dose de reforço deve ser de, pelo menos, seis meses. As vacinas aplicadas podem ser Astrazeneca, Janssen ou Pfizer, de acordo com a disponibilidade.
Procurada pelo A Seguir: Niterói na tarde desta segunda-feira (25), a Prefeitura informou que, por enquanto, não há previsão de aplicação de quarta dose para idosos acima de 70 anos.

Confira os locais de vacinação em Niterói:

  • Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil;
  • Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto;
  •  Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré, s/nº, Itaipul;
  • Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº, São Lourenço.

COMPARTILHE