Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói se prepara para o Natal com árvore de 50 metros e 1 milhão de microlâmpadas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Cidade começa a receber decoração natalina, e a expectativa da Prefeitura é de um fim de ano mais próximo da normalidade
Foto de leitor
Estrutura da árvore de Natal começa a ser montada em São Francisco. Foto de leitor

A estrutura que começa a ser montada na Praça do Rádio Amador, em São Francisco, dá a deixa: o Natal está chegando. A árvore de 50 metros de altura voltará a ser acesa na orla, e outros pontos da cidade também receberão iluminação especial, como o Campo de São Bento, a Alameda São Boaventura, a Avenida Marquês de Paraná e outras vias, praças e parques.

Leia mais: Carnaval em Niterói vai ter que cumprir regras sanitárias… e políticas

Segundo a Prefeitura, para iluminar toda a cidade, serão usadas 1 milhão de microlâmpadas, que serão acesas a partir de 22 de novembro, aniversário de Niterói. Em comunicado, o município informa que será um Natal respeitoso, para “levar esperança para os niteroienses, além de prestar uma homenagem às vítimas da Covid-19”.

Árvore de Natal de São Francisco. Foto de leitor

Em 2020, a árvore de São Francisco foi acesa, mas em meio a muitas restrições. Sem vacina, a cidade enfrentou, no fim do ano passado, um momento de agravamento da pandemia, o que inviabilizava qualquer tipo de aglomeração. Ainda assim, houve registros de multidão na Praça do Rádio Amador, o que levou a Prefeitura a reduzir o horário de funcionamento da árvore de Natal. A expectativa para 2021 é de festas de fim de ano bem mais próximas da normalidade.

COMPARTILHE