Niterói por niterói

Publicado

Niterói recebe pela primeira vez competição de fisiculturismo

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Evento poderá ser incluído no calendário anual da cidade
38424f21-4594-4bde-ad35-92222d555139
Competição será realizada domingo, no clube Canto do Rio, no Centro. Foto: Divulgação

Niterói sediará pela primeira vez uma  competição de fisiculturismo. O evento, realizado pela liga amadora americana NPC Pro League e a Musclecontest, líder mundial da indústria no setor fitness, será neste domingo (17), no clube Canto do Rio, no Centro da cidade. Musclecontest Niterói vai reunir nutrição esportiva, produtos e moda fitness, e competições de bodybuilding amador, que qualificam para os maiores eventos nacionais da modalidade. Niterói estará representada por Emmanuel Costa, que conseguiu se tornar profissional no evento Expo Super Show, e a fisiculturista Wellness Pro Renata Guaraciara.

Leia mais: Guarda Municipal de Niterói resgata fragata ferida com linha chilena

O representante da Muscle Contest Brasil no Rio de Janeiro, Emanuel Caruso, disse que é como a realização de um sonho poder trazer um campeonato como esse para a sua terra natal.

– Como um bom niteroiense sempre quis isso, Niterói é um celeiro, uma potência de atletas e amantes da modalidade. O MuscleContest Niterói é mais uma oportunidade, mais uma competição amadora que dará acesso às maiores competições mundiais da categoria, como o Mr. Olympia, por exemplo. O fisiculturismo é um dos esportes que mais cresce no mundo e o Brasil está à frente dessa tendência – explica Emanuel.

O diretor diz ainda que o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pretende ser incluído no calendário anual da cidade. Além de atrair profissionais da área, como nutricionistas, médicos do esporte, fisioterapeutas, treinadores, atletas e fisiculturistas, o evento desperta também o interesse de todos que querem conhecer os melhores produtos de suplementação, equipamentos, alimentação saudável para praticantes de atividade física, além de moda e acessórios fitness.

Segundo o produtor de palco da MuscleContest Brasil, Fernando Gaspar, todo o projeto e produção do evento foi idealizado para valorizar a performance do atleta.

– As competições de fisiculturismo no Brasil têm sido produzidas no modelo internacional que privilegia a imagem do atleta, o colocando num palco que o faça sentir-se uma estrela, e eles realmente são estrelas merecem ser tratados assim – afirma Gaspar.

Serviço:

Data: 17 de julho (domingo)
Local: Canto do Rio Foot-Ball Club
Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 701 – Centro, Niterói
Ingressos: R$60,00 / R$80,00
Programação:
Pesagem: 16/07 (sábado), a partir das 13 horas.
Campeonato: 17/07 (Domingo), a partir das 9 horas.
Categorias Femininas: Bikini, Wellness, Figure e Woman´s
Categorias Masculinas: Bodybuilding, Classic Physique e Men´s Physique

COMPARTILHE