Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói mantém tendência de queda de internações por Covid em hospitais particulares

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Segundo o boletim semanal do sindicato dos hospitais privados, cidade continua com 8 pacientes internados com Covid em quartos e em UTIs
Hospitais registram internações de não vacinados. Foto- Prefeitura de Niterói
Paciente internado em UTI com Covid: cada vez menos doentes. Foto: Divulgação

A taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid nos hospitais privados de Niterói segue em tendência de forte declínio, pela quinta semana consecutiva, mesmo após o carnaval. Segundo o boletim semanal do Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), nesta segunda-feira (14) a cidade continuavacom 8 pacientes adultos internados com Covid em quartos e em UTIs e uma criança, de até 11 anos, internada em quarto em decorrência da Covid.

Leia mais: Estado do Rio teve aumento de 44,4% nos casos de Covid depois do carnaval

No dia 21 de fevereiro, Niterói tinha 28 pacientes internados em quartos e 22 em UTIs, o que significa uma redução de 71% da ocupação dos leitos de UTI no intervalo de três semanas.

Já em relação à ocupação hospitalar na rede pública de Niterói, houve mudanças. No momento, a cidade tem  7,9% dos leitos clínicos ocupados e 3,3% de UTIs. Um comparativo com a semana anterior, revela uma redução de aproximadamente de 11% nas taxas de ocupação dos leitos de quartos e um aumento de 37,5% na taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Estado do Rio tem aumento de 44,4% dos casos

As aglomerações registradas durante o feriado do carnaval, mesmo com o cancelamento oficial de blocos e desfiles, já apareceram nas estatísticas de contaminação pela Covid na última semana epidemiológica, a SE 10: foram registrados 25.068 novos casos da doença, contra 17.405 na semana anterior, um aumento de 44,4%, interrompendo tendência de queda que se registrava desde o mês passado. O número é da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em consulta ao painel do coronavírus da SES nesta terça-feira (15), Niterói registrou 415 casos na SE 10, contra 555 na semana anterior. Com isso, a cidade mantém a tendência de queda mesmo após o carnaval. A queda foi menor do que vinha acontecendo nas semanas anteriores em função das aglomerações.

COMPARTILHE