27 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói investe em chocolate

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Nova loja da Kopenhagen no Jardim Icaraí abre nesta quinta-feira (31); Essa é a quinta unidade na cidade
Kopenhagen 2
Loja terá novo layout, inspirado em tons vermelhos, e terá sorvete como opção. Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (31), Niterói irá expandir o segmento de gastronomia da cidade, mais especificamente o setor de chocolate. A Kopenhagen, que completa 95 anos em 2023, inaugura, sua mais nova unidade, no Jardim Icaraí.

Essa será a quinta da região e contará, ainda, com o novo layout da marca, inédito no estado do Rio. O novo layout é o marco zero, o que significa dizer que a partir desse momento qualquer Kopenhagen deve ter esse layout, que tem como cor predominante o vermelho, no lugar do preto e dourado. A disposição do mobiliário privilegia as linhas do produto de uma maneira mais setorizada. Sérgio Teodoro e Cristiane Salkini, franqueados da rede há mais de 23 anos na cidade, inauguraram a primeira Kopenhagen no Shopping Multicenter. Depois abriram uma unidade no bairro de São Francisco e, em 2016, assumiram os pontos de venda em Icaraí, que atualmente são na Otávio Carneiro e Gavião Peixoto.

Leia mais: Criado o  Polo Gastronômico de Piratininga

Agora, os empresários investem numa loja no bairro Jardim Icaraí, na Rua Mariz e Barros, 386 – loja 103. A região é conhecida por ser um polo gastronômico de Niterói ao concentrar ótimos restaurantes e bares. A unidade, que funcionará diariamente das 9h às 20h, oferecerá toda a gama de produtos Kopenhagen, como os clássicos Língua de Gato e Nhá Benta, além dos tradicionais e saborosos cafés.

Foto: Divulgação

– Niterói conta atualmente com 5 lojas estrategicamente divididas pela cidade. Mas o niteroiense tem um carinho muito especial pela Kopenhagen! Sentimos que havia espaço para mais um ponto de venda no Jardim Icaraí, que reúne tantos bares e restaurantes. Vamos adoçar aquele polo gastronômico. Esta nova loja funcionará todos os dias e ofertará um ambiente mais moderno e confortável, dando nova jornada para o cliente, que se sentirá mais protagonista. Nessa unidade, o cliente poderá agora montar seu kit de presente, escolher a fita da embalagem. Essa loja também terá sorvete, que não é muito comum nas lojas da Kopenhagen – comentou Cris Salkini.

Foto: Divulgação

Franquia em alta

O segmento de franquias tem movimentado a economia brasileira, consolidando-se como um nicho em crescente ascensão. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse mercado movimentou cerca de R$ 50 bilhões no primeiro trimestre de 2023 com um crescimento de 17,2% no faturamento. O estado do Rio de Janeiro teve crescimento de 19,9%. Já em unidades, o mercado fluminense expandiu 3,9%, totalizando quase 18 mil operações.

COMPARTILHE