Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Criado o  Polo Gastronômico de Piratininga

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

O polo engloba 23 empreendimentos, na Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a rotatória de Camboinhas e a praça Santa Paulina
av almirante tamandaré piratininga
Trecho da Avenida Almirante Tamandaré. Foto: Reprodução

Depois do Bairro Chic, no Fonseca, foi criado, agora, o  Polo Gastronômico de Piratininga. Engloba 23 estabelecimentos localizados na Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a rotatória de Camboinhas e a praça Santa Paulina, incluindo o polígono formado pela rua Professor Ernani Faria Alves e a Avenida Raul de Oliveira Rodrigues.

Leia mais: Ponte Rio-Niterói fará obra de reforço da estrutura de concreto

O Polo, que já existia na prática, foi formalizado com a assinatura pelo prefeito Axel Grael da Lei 3751 de 2022. Segundo ele, criação do polo facilita a interlocução com o poder público para a elaboração de políticas públicas que ajude a fomentar e dar estrutura para essas áreas, e ajuda a impulsionar os comerciantes. 

– Quando trazemos a proposta do polo, é para que se reproduzam os bons resultados que temos em outros locais da cidade que fomentam e ajudam as atividades econômica. O fato de ter um polo facilita o fluxo de informações em caso de eventos ou shows nos entornos dos comércios, para que todos se estruturem e possam ser beneficiados. O título consolida a percepção da clientela. Toda essa região recebeu investimentos em drenagem, com solução avançada de engenharia. Estamos criando a iniciativas com o tecido urbano se adaptando a várias realidades. Os comerciantes terão esse papel de se desenvolver pois o comércio ganha com esse incentivo, a cidade ganha – afirmou Grael.

O então Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal, que propôs a criação do Polo Gastronômico de Piratininga, foi de iniciativa de Binho Guimarães, atual administrador Regional da Região Oceânica.

Para o comerciante Luiz Guilherme Ouro, interinamente representando o Polo, a denominação ajuda a fomentar a economia da região:

– Era um pleito nosso para ajudar a alavancar a economia nesse pedacinho de Niterói. É uma forma de estarmos organizados e mostrarmos para outros bairros também o nosso potencial, além de entrar para o turismo, pois entra para uma rota sacramentada. Nossa região mudou muito e ganhou muitas obras, então é o momento de termos esse impulso para ajudar na economia – disse ele.

 

 

 

COMPARTILHE