Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói inicia quarta dose para idosos nesta segunda-feira (4)

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A imunização contra Covid-19 está disponível em quatro policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até 16h; É necessário um intervalo de quatro meses da terceira dose
Idosos podem receber mais uma dose de vacina. Foto- Divulgação Prefeitura de Niterói
Nesta segunda, são vacinados idosos a partir de 90 anos. Foto: Divulgação/Prefeitura

Niterói iniciou nesta segunda-feira (4) a aplicação da quarta dose ou segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19, seguindo um calendário por idade. Nesta segunda, são vacinados idosos a partir de 90 anos, na terça (5) é a vez das pessoas a partir de 85 anos e de quarta (6) a sexta (8) poderão ser vacinados os idosos a partir de 80 anos.

Leia mais: A vida sem máscara em Niterói

Para receber a vacina é necessário um intervalo de quatro meses da terceira dose, apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da primeira, segunda e terceira dose da vacina. A imunização contra Covid-19 está disponível em quatro policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até 16h.

– Estou muito feliz! Poder retomar a vida, com mais tranquilidade, é um alívio. Já voltei a fazer minha hidroginástica, que estava parada desde o início da pandemia. Temos que nos imunizar! Quanto mais vacina melhor! – destacou a aposentada Lucia Rodrigues.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, convocou os idosos a comparecerem aos postos de vacinação.

– Nossa cidade possui uma boa cobertura vacinal e o comprometimento dos cidadãos permitiu darmos um grande passo na redução das medidas restritivas, como é o caso da não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. É fundamental que todos mantenham o calendário vacinal em dia. A vacina se mostrou segura e extremamente eficaz no combate à Covid-19 – ressaltou o prefeito.

Começou também nesta segunda-feira a vacinação contra a Influenza seguindo o mesmo calendário. Os idosos podem tomar as duas vacinas no mesmo dia. A imunização estará disponível nas Policlínicas Regionais do Vital Brazil, São Lourenço, Itaipu e Barreto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada até as 16h.

Confira os locais de vacinação contra Covid-19 e contra a Influenza:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

COMPARTILHE