COMPARTILHE
A forte chuva que caiu em Niterói na noite desta quinta-feira (31) provocou transtornos em diversos pontos da cidade. Bolsões d’água e pontos de alagamento foram vistos em diversos bairros. O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou nas redes sociais que acompanha as ações da Defesa Civil e que, as sirenes do Morro do Estado, Jurujuba e Boa Esperança precisaram ser acionadas.
Leia mais: Prepare o guarda-chuva: frente fria se aproxima de Niterói
Em caso de emergência, Axel recomendou para a população ligar para a Defesa Civil através da telefones 199 e 26200199.
– Fiquem atentos às mensagens emitidas pela Defesa Civil através de suas mídias e através do SMS 4099 e do aplicativo Alerta DCNIT.” disse o prefeito da cidade – alertou.
Previsão de chuva forte também para esta sexta-feira
Nesta sexta-feira (01/04), de acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, a passagem desta frente fria manterá o predomínio de céu encoberto em Niterói, com previsão de chuva moderada a forte ao longo do dia. Os ventos apresentarão intensidade moderada a forte e as temperaturas estarão novamente em declínio.
Chuva provoca estragos nesta quinta-feira
A chuva prevista para a noite desta quinta-feira (31) caiu por volta das 22 horas, e provocou transtornos em Niterói. Em menos de uma hora, bolsões d’água foram reportados no Centro, em Icaraí, Ingá e outros pontos da cidade, com o trânsito ficando lento.
Na Avenida Jansen de Melo, o tráfego ficou complicado devido um enorme bolsão d´água no cruzamento que liga o centro pela rua Marechal Deodoro a rua São Lourenço. No Centro, clientes do Shopping Plaza ficaram ilhados na Rua XV de Novembro, e esperaram a chuva diminuir para deixarem o lugar. No entanto, ninguém consegue passar pelas Ruas José Clemente e Rua da Conceição, por causa de pontos de alagamentos.
Em Icaraí, a Rua Gavião Peixoto também apresentou alguns pontos de alagamentos, como nas esquinas com as ruas Otávio Carneiro, Domingues de Sá e Mariz e Barros. Em frente ao Campo de São Bento, na altura dos Correios, um caminhão ficou parado no local, causando desvios e retenções ao longo da via.
COMPARTILHE