Niterói por niterói

Publicado

Prepare o guarda-chuva: frente fria se aproxima de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Mudança do tempo deve diminuir temperaturas a partir desta-quinta-feira e deixar o mar agitado
Design sem nome (70)
Melhor olhar para cima. Foto: leitor

As águas de março parecem estar finalmente chegando, com um pouco de atraso, ao litoral do Estado do Rio. Nesta quinta-feira (31), está prevista a chegada de uma frente fria que promete mudar bruscamente o tempo em Niterói e em todo o Grande Rio, segundo o site de meteorologia ClimaTempo.

A mudança no tempo deverá ser sentido na parte da tarde desta quinta-feira, que ainda deve ter uma manhã de sol, porém nuvens trazidas por um vento forte prometem trazer chuva para a Região Metropolitana na no período da tarde.

Em Niterói, há 90% de chance de chuva no último dia de março. O dia amanhece ensolarado, com aumento de nuvens, e pancada de chuva com trovoadas à tarde e à noite. Os ventos devem atingir 15 quilômetros por hora, e a temperatura cai um pouco, ficando entre 25 e 30 graus.

O ClimaTempo destaca que a chuva que deverá cair entre o fim da tarde e o começo da noite poderá atingir “volumes extremamente elevados e com potencial para provocar transtornos”.

Região Serrana

A Região Serrana entra novamente em alerta a partir do fim da tarde desta quinta-feira (31), por causa do risco de temporais. A chuva prevista para o fim do dia deve acumular grandes volumes, inclusive na cidade de Petrópolis.

Fim de semana

Segundo o ClimaTempo, a tendência é de bastante umidade, chuva volumosa, ventos e que da de temperatura para os próximos dias.  A mudança deve provocar ressaca nas praias da cidade até o sábado.

O mar não vai estar para peixe, mas talvez esteja para os surfistas da cidade. A tábua das marés mostra uma tendência no aumento no tamanho das ondas a partir da madrugada de quinta para sexta-feira (1o de abril), e já de manhã, as praias de mar aberto de Niterói poderão ter ondas de até dois metros de altura no dia 1o, e chegando a quase dois metros e meio no sábado, dia 2.

COMPARTILHE