Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói amplia seu programa de transferência de renda

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Seis mil famílias passarão a receber, em julho, a moeda social Arariboia. Ao todo, 92 mil pessoas passarão a ser beneficiadas pelo programa
LACC8740
Em Niterói, 5 mil estabelecimentos aceitam a moeda social Arariboia. Foto: Prefeitura de Niterói

Seis mil famílias foram integradas ao programa de transferência de renda de Niterói feito por intermédio da moeda social Arariboia. Agora, 37 mil famílias, em um total de 92 mil pessoas, passarão a ser beneficiadas.

Leia mais: Em 24h, segundo caso de Influenza Aviária é detectado em Niterói

A ampliação do programa foi informada nesta quarta-feira (7) pelo prefeito Axel Grael. Da iniciativa também faz parte o envio à Câmara de Vereadores de um projeto de lei para aumentar o valor do benefício em quase 20%.

A Moeda Social Arariboia atende, atualmente, pouco mais de 31 mil famílias com valor médio de 362 arariboias. O programa parte de 250 arariboias para o primeiro beneficiado e tem valor máximo de 700 arariboias para famílias com seis integrantes.

O novo valor, se aprovado pelo Legislativo municipal, passa a ser de 293 arariboias com acréscimo de 106 arariboias para cada membro adicional da família (até 6 pessoas). O valor máximo, por família, pode chegar a 823 arariboias.

De acordo com a Prefeitura, o programa permanente de transferência de renda do município, iniciado em 2021, terá um impacto de cerca de até R$ 200 milhões na economia da cidade. Após um ano e meio de circulação, a Moeda Social Arariboia está na terceira ampliação e, nos próximos dias, vai chegar a dois milhões de transações comerciais realizadas. Atualmente, cerca de 5 mil estabelecimentos aceitam a moeda social municipal.

A previsão da Prefeitura é entregar, em julho, o cartão Arariboia para os novos beneficiados do programa.

COMPARTILHE