Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Mundialito de Futevôlei será realizado na Praia de Icaraí, em Niterói, neste fim de semana

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Evento conta com atletas de 12 países e transmissão será feita pelo SporTV; É necessário apresentar comprovante de vacinação contra a Covid e doar 1kg de alimento não perecível
Mundialito Futevôlei 2
Foto: Divulgação

Um passeio rápido pela Praia de Icaraí, principalmente durante a semana à noite, mostra o quão intensa é  a cena do futevôlei na cidade. Não é por acaso, portanto, que o Mundialito de Futevôlei acontecerá na Praia de Icaraí. Neste fim de semana, 10, 11 e 12 de dezembro, na altura da Rua Belizário Augusto, duplas de diversas partes do mundo estarão na cidade para disputar o torneio. O evento é aberto ao público, mas a entrada só é autorizada mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid e através da doação de 1 kg de alimento não perecível. A capacidade do local está limitada a 80%.

Atletas de Colômbia, Paraguai, Uruguai, Peru, Argentina, Áustria, Hungria, Angola, Chile, Canadá, França e Brasil, claro, movimentam a semana esportiva na cidade. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV. A competição acontece em uma mega estrutura que dará a oportunidade de atletas amadores jogarem em uma arena de nível mundial. Isto porque, simultaneamente ao Mundialito, serão realizadas as finais do Niterói Open. No fim de semana anterior foi realizada a edição 28 do TAFC (Team Águia Footvolley Cup).

Foto: Divulgação

No Mundialito, o Brasil estará representado pelas seguintes duplas masculinas: Franklin – Hiltinho, Paraná – Tavinho, Rafael Longo – Michel e Bruno Barros – Gustavo. Já na disputa feminina estão as duplas Monique – Amanda, Sabrina – Bianca e Mari Fidélis – Vanessa Tabarez. Monique, inclusive, é a representante niteroiense no Mundialito.

– Fico muito feliz em poder participar de um torneio internacional na minha cidade. É um orgulho muito grande e vou me empenhar muito para conquistar esse título – afirmou.

Leia também: Enquanto o vírus ainda estiver circulando, melhor usar máscara, diz especialista

O organizador do evento, Marcio Carrete, fala sobre a importância de sediar o Mundialito: “O futevôlei cresce a cada dia na cidade, temos muitos atletas e jovens interessados na modalidade. Realizar um evento desse porte mostra que estamos evoluindo dia após dia na divulgação do esporte – completou.

Serviço:

Mundialito de Futevôlei

Praia de Icaraí, Niterói (altura da Rua Belizário Augusto)

10/12 (sexta-feira): 13h às 17h

11/12 (sábado): 8h às 17h

12/12 (domingo): 9h às 13h

COMPARTILHE