Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ministério da Saúde altera as recomendações para período de isolamento em casos de Covid

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Foi reduzido de dez para sete dias o isolamento para quem não apresenta sintomas
Design sem nome (25)
Para quem chegou ao sétimo dia e ainda tiver com sintomas do vírus, a recomendação é manter o isolamento, no mínimo, até o décimo dia Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde reduziu de dez para sete dias a recomendação de  período de isolamento para pacientes com Covid-19. Segundo a atualização do Guia de Vigilância Epidemiológica para a Covid-19 da pasta, caso não haja mais sintomas no sétimo dia, a pessoa pode sair do isolamento.

As novas orientações estabelecem, também, que se no quinto dia, o paciente não tiver  mais nenhum sintoma respiratório, não apresentar febre e esteja há 24 horas sem usar medicamento antitérmico, ele pode fazer um teste rápido de Covid-19. Se o teste der negativo para o vírus, ele também está liberado. Em caso positivo, o paciente deve aguardar até o fim dos dez dias de isolamento.

Para quem chegou ao sétimo dia e ainda tiver com sintomas do vírus, a recomendação é manter o isolamento, no mínimo, até o décimo dia e sair apenas quando os sintomas acabarem.

De acordo com o ministério, as novas orientações têm como parâmetro as medidas de isolamento aplicadas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Leia mais: Explosão de casos de Covid no estado do Rio de Janeiro

Com Agência Brasil

COMPARTILHE