Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Ministério da Justiça doa carros para o programa Patrulha Escolar de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Os carros começaram a circular nesta sexta-feira (26). Farão patrulhamento preventivo diário, das 7h às 23h, no entorno das escolas
Patrulha-Escolar-2-Luciana-Carneiro--2048x1365
Cinco viaturas foram doadas para o programa. Foto: Prefeitura de Niterói

Com o reforço de cinco novas viaturas doadas pelo Ministério da Justiça, a prefeitura de Niterói informou que vai ampliar o programa Patrulha Escolar. Os carros começaram a circular nesta sexta-feira (26).

Leia mais: Você já foi roubado em Niterói? Quantas vezes? O que os bandidos levaram?

Desenvolvido pela Guarda Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o programa prevê o patrulhamento preventivo, das 7h às 23h, de segunda a sexta-feira, no entorno das escolas. Um sábado por mês, quando há dia letivo, as equipes também são mobilizadas para atuar nas unidades.

De acordo com a prefeitura, os agentes se dividirão para atender todas as regiões da cidade. Além das bases fixas, quando necessário para uma ação específica, serão realizadas rondas volantes.

Além disso, os guardas municipais também intensificarão o ordenamento urbano, participarão de mediação de conflitos e vão realizar palestras e atividades com alunos e professores sobre o perigo das drogas, bullying e violência escolar, educação no trânsito e até mesmo primeiros socorros.

Secretário de Ordem Pública de Niterói, Paulo Henrique de Moraes explicou que ampliação da ronda escolar faz parte do projeto Escola Mais Segura, iniciado no ano passado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

– Criamos dentro do nosso setor de inteligência uma área específica para lidar com a questão dos jovens e redes sociais, que abastecerá essas equipes que estarão em contato com as escolas. Porque hoje, quando há qualquer problema, conflitos, disputas etc. é muito comum o uso de redes sociais. Então, estamos fazendo essa conexão e também ampliando a parte física, aumentando o número de equipes que utilizarão essas viaturas que estão sendo entregues – afirmou Moraes.

COMPARTILHE