Niterói por niterói

Publicado

‘Meu programa favorito’ em Niterói. O roteiro energizante da ambientalista e velejadora, Andrea Grael

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com
Nova série de reportagens do A Seguir: Niterói convida moradores a dar dicas variadas de roteiros da cidade
Itacoatiara, uma das mais belas praias do país e atração em Niterói. Foto Prefeitura
Pedalada até Itacoa e mergulho no mar. Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Niterói é um bom programa. Quem mora aqui conhece bem as atrações que a cidade oferece. Tantas que cada niteroiense tem seu roteiro favorito. Praias, trilhas, esportes, paisagens, fortalezas. Museus, feiras, bares, restaurantes… Qual seu roteiro para um fim de semana em Niterói? Para ampliar as opções do leitor, o A Seguir: Niterói estreou na semana passada a série de reportagens “Meu programa favorito”, convidando moradores da cidade a compartilhar seus lugares preferidos. Um mosaico das atividades que a cidade oferece, que pode surpreender, ao apresentar opções que pouca gente conhece.

Nada melhor para demonstrar que Niterói tem muitos encantos do que o olhar de Andrea Grael, ambientalista, velejadora, mulher do medalhista olímpico Torben Grael e mãe da bicampeã Martine Grael. Um roteiro “raiz”, de alguém que percorreu meio mundo e já morou na Itália, e vive intensamente Niterói. Um programa que pode ser definido como energizante. Andrea gosta especialmente do contato que a cidade oferece com a natureza. De barco, a pé ou de bicicleta. Curte e briga para preservar. Ela costuma ser vista  na praia recolhendo o lixo que o descaso lançou no mar. Prepare o fôlego, para acompanhar Andrea.

Andrea em um dos seus mutirões de limpeza. Foto: Arquivo pessoal

Com a palavra, Andrea Grael:

  • Velejar pela Orla de São Francisco
A orla de São Francisco. Foto: Camila Araujo

Desfrutar da orla de Niterói velejando na enseada de São Francisco, pois os contornos naturais de Niterói são incríveis.

  • Parque da Cidade
Vista disputada na pista de pouso do Parque da Cidade. Foto: Amanda Ares

Subir de bicicleta o Parque da Cidade, desafio interessante e premiado em seguida com o ar puro, o silencio e a vista maravilhosa.

  • MAC e sua vista
Pedalar e apreciar a vista do MAC. Foto: Reprodução/Instagram

Pedalar pela orla até o MAC e apreciar a Baía de Guanabara dali, um bom exercício e um desfrute da vista da Enseada de São Francisco e Boca da Barra, entrada da Baía de Guanabara.

  • Morro do Elefante

Subir o Morro do Elefante e desfrutar o vento, o incrível planeio no voo dos urubus e a vista espetacular.

  • Praia de Itacoatiara
Para lavar a alma, o mar de Itacoa. Foto de leitor

Pedalar até Itacoatiara e dar um mergulho energizante.

  • Forte de São Luiz
Forte de São Luiz. Foto: Reprodução/Internet

Subir no Forte São Luiz e apreciar a historia nas construções, o muro de azulejos com um poema de Fernando Pessoa e a vista deslumbrante.

COMPARTILHE