COMPARTILHE
Niterói é um bom programa. Quem mora aqui conhece bem as atrações que a cidade oferece. Tantas que cada niteroiense tem seu roteiro favorito. Praias, trilhas, esportes, paisagens, fortalezas. Museus, feiras, bares, restaurantes… Qual seu roteiro para um fim de semana em Niterói? Para ampliar as opções do leitor, o A Seguir: Niterói estreou na semana passada a série de reportagens “Meu programa favorito”, convidando moradores da cidade a compartilhar seus lugares preferidos. Um mosaico das atividades que a cidade oferece, que pode surpreender, ao apresentar opções que pouca gente conhece.
Nada melhor para demonstrar que Niterói tem muitos encantos do que o olhar de Andrea Grael, ambientalista, velejadora, mulher do medalhista olímpico Torben Grael e mãe da bicampeã Martine Grael. Um roteiro “raiz”, de alguém que percorreu meio mundo e já morou na Itália, e vive intensamente Niterói. Um programa que pode ser definido como energizante. Andrea gosta especialmente do contato que a cidade oferece com a natureza. De barco, a pé ou de bicicleta. Curte e briga para preservar. Ela costuma ser vista na praia recolhendo o lixo que o descaso lançou no mar. Prepare o fôlego, para acompanhar Andrea.
Com a palavra, Andrea Grael:
Desfrutar da orla de Niterói velejando na enseada de São Francisco, pois os contornos naturais de Niterói são incríveis.
Subir de bicicleta o Parque da Cidade, desafio interessante e premiado em seguida com o ar puro, o silencio e a vista maravilhosa.
Pedalar pela orla até o MAC e apreciar a Baía de Guanabara dali, um bom exercício e um desfrute da vista da Enseada de São Francisco e Boca da Barra, entrada da Baía de Guanabara.
Subir o Morro do Elefante e desfrutar o vento, o incrível planeio no voo dos urubus e a vista espetacular.
Pedalar até Itacoatiara e dar um mergulho energizante.
Subir no Forte São Luiz e apreciar a historia nas construções, o muro de azulejos com um poema de Fernando Pessoa e a vista deslumbrante.
COMPARTILHE