Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Mercados registram corrida de moradores de Niterói para comprar água

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Procura de água aumentou nos supermercados com a suspensão do abastecimento
eta imuna laranjal
Abastecimento da cidade foi interrompido pela contaminação da água dos rios que abastecem a cidade. Foto: arquivo

Moradores de Niterói correram para os supermercados para estocar água, diante da suspensão do abastecimento da cidade, ainda sem previsão de normalização. O movimento foi verificado em diversos bairros. Em São Francisco, funcionários do Real informaram que a procura tem sido grande e foi preciso repor o estoque ao longo do dia. “As pessoas estão com medo do problema se prolongar e estão comprando pacotes de água mineral”, explicou um funcionário.

Na internet, aparecem relatos de locais que já não recebem água. no Engenho do Mato, Piratininga, Itaipu. Cafubá, Caramujo e trechos de Santa Rosa. Alguns restaurantes do bairro, como o Armazém Granel, informaram que não puderam funcionar nesta quinta-feira por falta de água.

Segundo a concessionária Águas de Niterói, “todos os bairros” estão sujeitos, da mesma forma, aos problemas de abastecimento.

“É fundamental que os clientes economizem água até que o abastecimento seja normalizado”, afirmou a concessionária por intermédio de nota, na qual afirma também que “não há nenhum risco de a população da cidade ter recebido água imprópria para consumo”.

Também nesta quinta-feira, o prefeito de Niterói, Axel Grael, foi às redes sociais da prefeitura para pedir que a população economize água porque não havia previsão para a normalização do abastecimento. O apelo à população foi feito mais de 24h depois da interrupção do abastecimento de água. Resultado: nos comentários da postagem, muitas críticas de moradores pelo atraso na informação.

A Águas de Niterói montou um esquema de carros-pipa para atender situações de emergência, em áreas críticas, como hospitais, em caso de necessidade.

 

 

COMPARTILHE