Niterói por niterói

Publicado

Masterpiece leva seus chopes para a areia da praia de Itaipu

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com
O Enseada Masterpiece tem oito torneiras de chope artesanal
enseada masterpiece 1
O restaurante é uma opção para quem quer passar o Réveillon na praia Foto: Divulgação

O chope artesanal de Niterói chegou na areia da praia. Em Itaipu, o restaurante Enseada entrou para a “família” Masterpiece.  O novo serviço começou, discretamente, em esquema de soft opening, mas vai funcionar  no Réveillon e dia 1º de janeiro.

O então Enseada de Itaipu, agora Enseada Masterpiece,  tem oito torneiras de chope. Quatro estão servindo Pilsen. Os outros estilos disponíveis, no momento,  são Dark Lager, Weiss, Session IPA, Blond Goiaba e Sour com adição de seriguela e morango (Monalisa). Uma torneira está reservada para encher growler e levar cerveja para casa.

Normalmente, o Enseada funciona a partir das 8h30 e fica aberto até o último cliente, por volta das 23h. No dia 31, quem vier para o Réveillon pode chegar a partir das 18h30 e sair só quando o dia amanhecer. Para a festa, serão colocadas 40 mesas na areia, cada uma com quatro cadeiras; e outras quatro no salão. Para ocupa-las, o valor é R$ 150,00 e R$ 200,00, respectivamente.  A cozinha estará a postos para servir o cardápio completo, seja petiscos como pastéis ou pratos que podem ser de carne ou peixe e frutos do mar. Porém, quem quiser levar a própria ceia pode levar. O restaurante exige apenas que o consumo de bebidas  seja no local.

Com o Enseada Masterpiece, a  cervejaria com sede no Cafubá, fecha o ano com 22 estabelecimentos licenciados. A meta inicial para 2021 era 30.

– Tivemos problemas de suprimentos. Além disso, o mercado está meio esquisito –  comentou André Valle, CEO da Masterpiece. Os bares da marca no Rio e o brewpub em São Paulo ficaram para 2022.

Enseada Masterpiece, contato: 21 99812-1095

Leia mais – Cervejas com alma de espumante para brindar o Réveillon

 

COMPARTILHE