Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maricá terá segundo fim de semana de mostra musical com shows presenciais; entrada é franca

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A partir de sexta, 12 artistas se apresentam em noites de blues, rock e jazz; objetivo é movimentar a cena musical do município
WhatsApp Image 2021-11-10 at 16.23.16
Maricá terá segundo fim de semana de Mostra Musical com shows presencias. Foto: Gustavo Stephan

A Mostra Maricá Musical, que tem como objetivo movimentar a cena musical do município, levando em conta a diversidade cultural, chega ao seu segundo fim de semana de shows presenciais. A partir de sexta (12), às 19h, os artistas se apresentam em noite de blues, rock e jazz, com entrada gratuita. A proposta é intervir no panorama estético da música local, como uma espécie de arquivo vivo da memória das bandas da cidade. O projeto é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, pelo Programa Maricá das Artes.

Leia mais: Inflação de outubro é a pior desde 2002, puxada por alimentos e combustíveis

As atrações têm transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Secretaria de Cultura de Maricá. Quem não teve oportunidade de aproveitar o primeiro final de semana, pode conferir as lives que estão disponíveis nessas plataformas.

O evento está seguindo todos os protocolos de saúde. Será obrigatória a apresentação do passaporte da vacina e terá aferição de temperatura na entrada do local. O uso de máscara é obrigatório e não será permitida a entrada com garrafas, latas e objetos cortantes. O local está sujeito a lotação seguindo o Decreto Municipal.

Leia também: Marcos Sabino quer tornar a FAN multiplataforma: ‘Vamos entrar com força total na era digital’

Foto: Gustavo Stephan

Primeiro fim de semana teve apresentação de 11 artistas

O primeiro fim de semana da reabertura dos shows presencias foi realizado na Lona de Itaipuaçu. Ao todo, 11 artistas se apresentaram em três dias. A cantora Vivi Serrano abriu a Mostra Maricá Musical, na sexta-feira (5), noite em homenagem ao rock nacional, cantando sucessos de Cássia Eller, Cazuza, Legião Urbana, entre outros. Além disso, a artista também aproveitou para prestigiar o cantor Lalinha – que também tocaria naquela noite.

Os apresentadores Mário Vieira, Maria Clara e Lídia Maria foram os responsáveis por comandar a festa.  A cantora Vivi Ferrano falou um pouco sobre a importância do evento para a cidade e da promoção de artistas que fazem parte da cena local.

– Eu acho que a Mostra Maricá Musical é um marco para a cultura da nossa cidade. É de uma importância tremenda a gente ocupar a Lona de Itaipuaçu depois de um período intenso de pandemia. Eu só tenho a agradecer à organização pelo empenho de todo mundo da produção e ao secretário Sady Bianchin. Eu estou muito feliz em fazer parte disso! – destacou a artista.

Também subiu ao palco o músico Lalinha, que além de um repertório repleto de canções autorais, ainda convidou o Secretario de Cultura, Sady Bianchin, para recitar uma poesia; Paul Rock — com um tributo a Raul Seixas. Arnaldo Brandão, com a banda Hanoi Hanoi, encerraram a noite, em um repertório que mesclava sucessos com canções recém-lançadas.

No sábado (6), para abrir a noite da MPB, foi a vez do cantor Thiago Dantas, que apresentou um repertório eclético. Depois, Laranjeiras subiu ao palco e mostrou toda a sua brasilidade, em uma apresentação repleta de animação. Por fim, foi a vez de Jô Borges, que tirou todo mundo do chão, ao som de Preta Gil, Luciana Mello, Tim Maia, Monobloco e muito mais. Ao fim do show, a artista desceu do palco e foi cantar junto com a plateia.

Para fechar a primeira semana da Mostra Maricá Musical em grande estilo, foi a vez da noite do rock, no domingo (7). Quem abriu o show foi a cantora Bruna Mandz, com canções de Shania Twain, Renato Russo, Amy Winehouse, entre outras.

Confira a programação abaixo:

12/11 – Sexta-feira – Noite Blues
19h – Rose Lima
20h – Alma Black
21h – Cogumelo Band
22h – Vizinhos de Marte

13/11 – Sábado – Noite Rock
19h – Banda Mamuttes
20h – Ações Tática
21h – Roller Coasters

14/11 – Domingo – Noite Jazz
18h – Orquestra Sinfônica Raul L. de Barro
19h – Aqui Jazz
20h – Cacá Colon Trio
21h – Guta Menezes Trio
22h – Wilson Meireles Trio

Serviço:

A Mostra Maricá Musical acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Lona Cultural de Itaipuaçu – Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36).

COMPARTILHE