Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maricá realizará a primeira mostra gratuita de Cinema e Política

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Programação começa nesta sexta, 11 de março, e vai até 1º de abril, com a sessões às 19h no Cine Henfil, no centro da cidade; Objetivo é promover discussões que envolvem política, ditadura, revolução, dentre outros
Cine Henfil - Divulgação
Cine Henfil sediará a primeira Mostra de Cinema e Política, realizada pela Prefeitura da Cidade, através da Secretaria de Cultura. Foto: Divulgação

Durante o mês de março, Maricá vai ter a sua I Mostra de Cinema e Política, realizada pela Prefeitura da cidade, através da Secretaria de Cultura. A mostra que começa nesta sexta (11) reúne uma seleção de filmes nacionais que trazem, em seu roteiro, momentos históricos que fizeram parte da política do Brasil. As sessões serão realizadas, sempre às 19h, até o dia primeiro de abril. Todas as exibições são gratuitas e abertas à população. A retirada do ingresso é uma hora antes da apresentação do filme no próprio Cine Henfil, no Centro de Maricá.

Leia mais: Jornalista de Niterói lança livro que celebra a boemia carioca

O objetivo da mostra é trazer a discussão para as questões que envolvem temas como: política, ditaduras, liberdade, revolução, dentre outros. Além disso, haverá uma noite de debate no dia 31 de março, dia do golpe de 1964. Foram convidados atores, cineastas e nomes que fizeram parte de momentos históricos nacionais. Um dos participantes é o Silvio Tendler, cineasta, que tem dois filmes na mostra.

Segundo o cineasta, a Mostra de Cinema e Política, aberta ao público, é algo que vai além da arte, envolve educação, cultura, e abre os horizontes. “Fundamental no momento político que estamos passando”, afirmou.

O secretário de cultura de Maricá, Sady Bianchin, destaca que o cinema vai além dos limites de contar histórias, pois é uma arte que, quando aliada a política, ilumina o cotidiano com a fúria das utopias.

Confira abaixo a programação completa:

I MOSTRA DE CINEMA E POLÍTICA: 

11/03 – Lula, o Filho do Brasil (Classificação etária: 12 anos)

12/03 -Lula, o Filho do Brasil (Classificação etária: 12 anos)

13/03 -Torre das Donzelas (Classificação etária: 12 anos)

18/03 – Lamarca (Classificação etária: 14 anos)

19/03 – Lamarca (Classificação etária: 14 anos)

20/03 – Utopia e Barbárie (Classificação etária: 12 anos)

25/03 – Jango (Classificação etária: 12 anos)

26/03 – Zuzu Angel (Classificação etária: 14 anos)

27/03 – Hércules 56 (Classificação etária: 12 anos)

31/03 – Marighella (Classificação etária: 16 anos)

01/04 – Marighella (Classificação etária: 16 anos)

Local: Cine Henfil – R. Alferes Gomes, 390 – Centro, Maricá – RJ

Horário: 19h

COMPARTILHE