Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maior onda já surfada por uma mulher, em Itacoatiara, pode ter sido a de Michaela Fregonese

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A atleta paranaense participou, na segunda-feira (13), da primeira chamada do Itacoatiara Big Wave 2022.
Michaela Fregonese
Organizadores do evento estimaram entre 6 e 8 metros o tamanho das ondas. Foto: Tony D’Andrea

A paranaense Michaela Fregonese pode ter descido na maior onda já surfada por uma mulher, em Itacoatiara, Região Oceânica de Niterói. Ela participou, na segunda-feira (13), da primeira chamada do Itacoatiara Big Wave 2022. A informação foi dada pelos organizadores do evento.

– Foi o mar mais difícil que já surfei na vida. Itacoatiara estava bizarro, tão mexido, que passei mal – contou ela no seu perfil do Instagram.

Os organizadores não informaram o tamanho da onda surfada por Michaela. Segundo eles, a primeira chamada para o IBW teve ondas entre 6 e 8 metros.

Ano passado, a atleta nascida em Curitiba se tornou a primeira mulher a surfar a “Avalanche”, no Espírito Santo. A laje, em Vila Velha, ganhou fama nacional por receber as maiores ondas já registradas no Brasil.

As chamadas para os dias válidos para a competição são definidas pela Associação de Surf de Ondas Grandes de Niterói,  de acordo com as previsões das grandes ondulações (swells). Estão programadas até 4 sessões de surf válidas para o campeonato. A expectativa dos organizadores é que 50 surfistas, entre homens e mulheres, de várias partes do País, participem do evento que será realizado até até 31 de agosto.

Leia mais: Capixabas dominam o Campeonato Brasileiro de Bodyboarding em Niterói

COMPARTILHE