Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Lincoln de Araújo Santos é o novo Secretário de Educação de Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Professor ocupava o cargo de diretor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-Uerj); Lincoln já foi subsecretário de Educação do município entre 2003 e 2004
Lincoln e Axel Grael
Lincoln de Araújo Santos, que substitui Vinicius Wu. Foto: Divulgação/ Prefeitura

Foi batido o martelo. O professor Lincoln de Araújo Santos será o novo Secretário de Educação de Niterói. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo Prefeito Axel Grael. Até então o cargo vinha sendo ocupado pelo historiador Vinicius Wu, convidado por Grael, que saiu para coordenar a campanha do deputado Marcelo Freixo a governador pelo PSB.

Com graduação em Licenciatura e Bacharelado em História e graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o professor Lincoln ocupava o cargo de diretor da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF-Uerj). Lincoln já foi subsecretário de Educação do município entre 2003 e 2004.

Leia mais: Sem concluir projeto, Vinicius Wu deixa a Secretaria de Educação de Niterói

– O professor Lincoln tem uma carreira acadêmica importante e também experiência na gestão pública, já tendo sido Secretário de Educação em Nilópolis e atuado também em Niterói  – destacou o Prefeito Axel Grael.

Ao aceitar o convite, Lincoln de Araújo Santos afirmou que tem um reencontro de afeto com Niterói:

– Estive aqui entre 2003 e 2004, em uma experiência que talvez tenha sido a melhor que tive como gestor público. E estou feliz por voltar para trabalhar pela escola pública, que é a máquina da democracia, que se apresenta e dialoga com a sociedade civil, tendo sempre como foco os ensinamentos de dois grandes educadores: Darcy Ribeiro, um educador importantíssimo, e por Maria Felisberta Trindade, com quem tive a honra de trabalhar e aprender muito.

Sobre Lincoln de Araújo Santos 

O novo Secretário de Educação de Niterói é mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj). Foi secretário municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Nilópolis entre 1994 e 98 e subsecretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro em 2000. No período entre 2003 e 2004, atuou na Secretaria Municipal de Educação de Niterói como Superintendente de Desenvolvimento de Ensino e participou das discussões relativas ao Plano Municipal de Educação de Niterói.

COMPARTILHE