COMPARTILHE
Mais de quatro mil pessoas já votaram para escolher o nome das bicicletas compartilhadas que serão implantadas na cidade, por meio da plataforma Colab.
As opções são: Nit Bike, Araribike, Bici Niterói, Niticleta e Nikiti Bike.
A pesquisa pode ser acessada pelo site https://consultas.colab.re/bikeniteroi ou pelo aplicativo Colab, disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). A Consulta pública para escolher nome das bicicletas compartilhadas de Niterói fica aberta até quinta (25)
Leia mais: Lagoa de Piratininga com nova mortandade de peixe
Com previsão de entrar em operação em março, o serviço de compartilhamento de bicicletas, em Niterói, ficará a cargo de uma empresa localizada em Recife (Pernambuco). A Sertell, que completou 35 anos em dezembro passado, venceu a licitação da Prefeitura, que prevê investir R$ 8,5 milhões, por ano, no sistema de bicicletas compartilhadas, na cidade.
O projeto prevê o uso de 600 bicicletas (entre modelos adultos e infantis) distribuídas por 50 estações. A implementação, porém, será gradual, vai começar com 15 estações, na primeira etapa, com previsão de expansão do restante até meados do ano.
De acordo com a Prefeitura, as estações ficarão localizadas em um raio de 5 km do Centro de Niterói. Bairros como Icaraí, São Lourenço, Barreto, Ingá, São Domingos, Gragoatá e Boa Viagem serão contemplados. Na fase de implantação do serviço, viagens de até 1 hora serão gratuitas.
COMPARTILHE