COMPARTILHE
Que o Natal antecipado já faz parte do calendário não é segredo para ninguém, mas o fato é que os elementos natalinos, as decorações e a chegada do bom velhinho estão a cada ano mais elaborados.
O clima de Natal está espalhado por toda a cidade. Nesse último sábado (11), quem foi ao Plaza Niterói, no Centro da cidade, pode presenciar uma chuva de 1.500 balões nas cores vermelha e dourada, na abertura oficial do “Natal Mágico dos Esquilos”, do shopping. Quem comandou esse espetáculo foi um cortejo de músicos e bailarinos da Orquestra da Grota, formada por profissionais de comunidades da cidade. Já o Papai Noel desembarcou de um conversível vermelho na entrada principal, na Rua XV de novembro.
E se o Papail Noel chegasse de helicóptero? No Clube Central, em Icaraí, a chegada do bom velhinho será no salão nobre do Clube, onde serão distribuídos os presentes para as crianças. Os presentes devem ser entregues até o dia 30 de novembro e deve ser identificado com o nome da criança, do responsável e número do celular. A chegada do Papai Noel está marcada para o dia 4 de dezembro, às 11h.
Leia mais: Comércio prevê aumento de 10% nas vendas de fim de ano em Niterói
Além do cortejo, houve também distribuição de balões, show de luzes e o público ainda podia tirar foto com o Papai Noel.
O “Natal Mágico dos Esquilos” é marcado pelos tons de verde e dourado. Junto à tradicional árvore de aproximadamente 10 metros de altura e o trono do Papai Noel, as crianças podem tirar fotos com o bom velhinho.
São permitidos registros com o próprio celular, sem custos, ou com o fotógrafo profissional do evento. O horário de atendimento do Papai Noel é de segunda a sábado, das 14h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 21h, até o dia 24 de dezembro.
O espaço é ainda pet friendly e possui brinquedos gratuitos (balanço adequado para PCDs, escorrega e balanço rema-rema), além de atrações pagas, como o trenzinho Natalino e o gira-gira suspenso.
Já no Multicenter, o tema escolhido foi “Natal do Quebra-Nozes“. A chegada do bom velhinho contou com a apresentação do Ballet Myriam Camargo, uma das escolas de dança mais tradicionais de Niterói.
O grupo apresentou uma jornada à savana africana com “Ninfas da Floresta”. Em seguida, o bailarino Cauã Muniz, premiado no CBDD/RJ, fez uma apresentação no solo “Força Bruta”. O grupo finalizou com a terceira apresentação“Armageddon”, que conquistou o primeiro lugar no prestigiado Concurso Brasileiro de Dança do Rio de Janeiro (CBDD/RJ).
A chegada do Papai Noel contou ainda com a apresentação teatral “Bagunçalhadaria”, da Cia Niteroiense Arte & Corpo.
Clube + Histórias
Junto a grande chegada do Noel, o Multicenter inaugurou o Clube+ Histórias, um espaço multicultural integrado ao shopping, com estrutura montada no estacionamento externo, que visa oferecer uma programação especial aos moradores e frequentadores da Região Oceânica, através do Programa de Benefícios.
A estrutura conta com palco, cobertura e decoração para ambientar e recepcionar o público. A agenda prevê espetáculos aos finais de semana, dias 18, 19, 25 e 26 de novembro.
Até o dia 3 de dezembro, 95 crianças de 2 a 6 anos, da Creche Comunitária Esperança em Cristo, localizada em Itaipu, poderão ser apadrinhas com kit presente contendo um brinquedo, roupa e calçado, que será entregue especialmente pelo Bom Velhinho no dia 8 de dezembro, na unidade escolar.
Há 19 anos o shopping realiza o projeto Mural do Coração, que tem como objetivo beneficiar crianças de instituições que atuam com Educação Infantil.
18/11 sábado e 19/11 domingo – O Baú de Histórias (Des)encantadas
Quel e Marcelinho foram passar o final de semana na casa da avó. À noite os irmãos esperam todos irem dormir para explorarem um local que sempre quiseram conhecer: o porão. Apesar do medo eles abrem as portas e descobrem mais do que um simples espaço com roupas antigas e objetos usados, descobrem um baú com muitos figurinos de diferentes personagens. Através de um diário, o passado da avó é desvendado: ela era atriz. Assim, decidem montar, com tudo o que encontraram, uma peça para ela. E, apesar de os personagens não pertencerem à mesma história, Quel e Marcelinho reinventam os contos e passam a noite inteira ensaiando e brincando de fazer teatro
25/11 sábado e 26/11 domingo – Recontando o Pequeno Príncipe
A história de 3 viajantes moradoras de um planeta distante, bem próximo ao B612. As personagens que chegam na Terra são contadoras de histórias. Buscando transformar em narrativa fantástica tudo o que observam e vivem, decidem conta o que conhecem sobre O Pequeno Príncipe. A partir disso, utilizam adereços, figurinos, instrumentos e bonecos para adaptarem a história e, através da imaginação, recriarem a trajetória vivida pelo protagonista. Uma caminhada repleta de poesia e encontros com os principais personagens criados por Saint-Exupéry: a Rosa, a Serpente e o Aviador.
COMPARTILHE