COMPARTILHE
A cantora Iza chega a Niterói neste domingo (6) para uma apresentação no Caminho Niemeyer. Ela fará uma participação no show da banda Manifesto Tropical, formada pela dupla Lúcio Mauro Filho e Pedro Baby. A programação infantil ficará a cargo da cantora niteroiense, Bia Bedran.
Promovido pela concessionária Enel, o evento tem entrada franca. Começa às 11h, com diversas atividades e brincadeiras que têm como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre temáticas importantes como consumo consciente, desenvolvimento sustentável e transição energética.
Leia mais: Mercado Municipal de Niterói recebe multidão no primeiro dia de funcionamento
O show da banda Manifesto Tropical terá no repertório canções populares em homenagem à música brasileira, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor, Djavan, Novos Baianos, entre outros.
Para o público infantil, será apresentado o espetáculo musical “Canções, Histórias e Brincadeiras Musicais de Bia Bedran“. Bia estará acompanhada de seus músicos da Banda Cabeça de Vento, que contemplam a plateia com uma sonoridade extremamente brasileira e variada de gêneros musicais.
Curador do evento, Rafaello Ramundo, afirma que o festival foi criado para levar muito entretenimento com informação de qualidade:
– É um programa para toda a família. Logo na estreia convidamos o furacão Iza que vai tornar o domingo inesquecível”, pontua.
Entre os destaques do evento, estão a Van Experience e o Espaço Kids. A van é um veículo adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e educacionais com telas touch e tecnologia de realidade virtual 3D. No Espaço Kids, as crianças terão a experiência de virar eletricista por um dia, sendo elevadas no cesto de um caminhão elétrico que simboliza o compromisso da Enel em zerar as emissões de carbono de suas operações até 2040.
De acordo com a concessionária, 100% das emissões de carbono do Festival serão compensadas pela Enel Trading, comercializadora de energia da Enel no Brasil, e os resíduos do Festival serão separados e direcionados para reciclagem por meio do programa Eco Enel, que converterá o valor dos resíduos em crédito na conta de energia de entidades filantrópicas.
COMPARTILHE