Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Internação por Covid em UTIs da rede privada de Niterói cai 43% em relação à semana anterior

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Segundo boletim semanal do sindicato dos hospitais, cidade tem 22 pacientes com Covid em UTIs
internação covid
Niterói tem terceira queda consecutiva de fevereiro de pacientes internados com Covid. Foto: Reprodução/internet

A taxa de ocupação de leitos por pacientes com Covid nos hospitais privados de Niterói teve a terceira queda consecutiva de fevereiro. Segundo o boletim semanal do Sindicato dos Hospitais de Niterói e São Gonçalo (Sindhleste), a cidade tem 28 pacientes adultos internados em quartos e 22 em UTIs.

Na semana anterior, Niterói tinha 27 pacientes internados em quartos e 39 em UTIs, o que corresponde a uma redução de 43% da ocupação dos leitos de UTI. Nesta segunda-feira (21), a cidade voltou a ter uma criança internada em quarto devido a complicações da Covid, diferentemente  da semana anterior, quando a cidade zerara o número de hospitalização deste grupo.

Leia mais: Mundo já aplicou 10 bilhões de vacinas contra Covid e ninguém morreu; já o vírus matou milhões, diz médico

A queda no número de pessoas internadas por complicações da Covid pode ser atribuída ao avanço da vacinação, com a dose de reforço, e a queda significativa de testes positivos na cidade.

A taxa de positividade, que chegou perto de 50% no início do ano, está abaixo de 20%.

Confira abaixo os locais de testagem em Niterói:

Policlínicas: Dr. Carlos Antônio da Silva, São Lourenço; Dr. Sérgio Arouca, Praça Santa Rosa; Dr. Guilherme Taylor March, Fonseca; Dr. Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha; Assistente Social Maria Aparecida da Costa, Itaipu;  e Dr. João da Silva Vizella, Barreto e Policlínica de Piratininga.

Unidades Básicas de Saúde (UBS): Centro, Morro do Estado, Santa Bárbara.

Para os cadastrados no Programa Médico de Família (PMF) e Clínica Comunitária da Família (CCF): Baldeador, Badu,  Bernardino, Boa Vista, Cafubá I, Cafubá II, Cafubá III, Cantagalo, Caramujo, Colônia, Coronel Leôncio, Engenho do Mato, Grota I, Grota II, Ititioca, Jonathas Botelho, Jurujuba, Leopoldina, Maceió, Maravista, Marítimos, Martins Torres, Maruí, Matapaca, Nova Brasília, Palácio, Ponta D’areia, Preventório I, Preventório II, Sapê, Souza Soares, Viçoso, Vila Ipiranga, Viradouro, Vital Brazil e CCF Badu, Ilha da Conceição, Teixeira de Freitas e Várzea das Moças, Morro do Céu, Cavalão, Coronel Leôncio e Jacaré.

Capela Divino Espírito Santo – Rua Ver. José Vicente Sobrinho, 485, Engenhoca.

COMPARTILHE